2

Casagrande diz que Atlético é 'muito favorito' para vencer o Brasileiro

Comentarista exaltou o estilo de jogo do Galo, treinado por Cuca

05/10/2021 14:36 / atualizado em 05/10/2021 15:52
compartilhe
Comentarista Casagrande no cenário de gravação, em sua casa
foto: Casagrande / Divulgação

Comentarista Casagrande no cenário de gravação, em sua casa

O comentarista Walter Casagrande afirmou que o Atlético é "muito favorito'' para conquistar o título do Campeonato Brasileiro desta temporada. O ex-jogador disse que o Palmeiras, entre os três primeiros colocados, é o que tem menos possibilidades de ser campeão.

Atualmente, o Galo soma 49 pontos em 22 jogos no Brasileirão, dez a mais que o Palmeiras, que totaliza 39 pontos na mesma quantidade de partidas. O Flamengo está na 3ª colocação, com 38 pontos em 20 duelos.

Na opinião do ex-jogador, o Atlético deve priorizar o Brasileiro, ainda que tenha chances também de conquistar a Copa do Brasil.

"O Flamengo tem dois jogos a menos. Se ganhar, fica muito perto do Atlético, mas eu acho, na minha opinião de momento, porque opinião é sempre de momento, que o Galo é muito favorito para ganhar o título, neste momento, pelo que faz no Campeonato Brasileiro. É um time que foi montado para ganhar tudo. Por isso, o Cuca jogava as cartas em todos os torneios. Caiu fora de um, está indo pra cima dos outros dois. Mas a preferência, se for para ganhar um só, é o Brasileiro que o Atlético quer", disse o comentarista durante o programa Seleção SporTV.

Para Casagrande, o Atlético tem um estilo de jogo que o ajuda em competições de pontos corridos, e que justifica a folga alvinegra na liderança da competição.

"O Atlético fez um time agressivo, agudo. Ele costuma ir para cima do time adversário e encurralar, empurrar o time para trás. Quando o Atlético joga bem, dificilmente o adversário consegue se safar. Quando o Galo pega a bola, ele vai direto ao gol, não tem muita manobra de lado. É uma coisa mais vertical, bem aguda. Só toca de lado para fazer uma tabela", argumentou o ex-jogador.

Para Casagrande, o Palmeiras joga de forma menos propositiva, o que prejudica o time a vencer partidas quando o adversário atua de maneira semelhante: "O forte do Palmeiras é ser agredido e sair no contra-ataque. (...) por isso eu acho que para pontos corridos é complicado. Acho que perde muitos pontos", afirmou.

Compartilhe