2

Band transmitirá Mundial de Clubes de 2021 com exclusividade na TV aberta

Emissora venceu concorrência da Rede Globo e vai acompanhar de perto o caminho do Palmeiras pelo título

20/12/2021 10:58
compartilhe
Palmeiras será o representante brasileiro no Mundial de Clubes
foto: Juan Mabromata/AFP

Palmeiras será o representante brasileiro no Mundial de Clubes


O Grupo Bandeirantes de Comunicação transmitirá o Mundial de Clubes da Fifa  de 2021 com exclusividade no Brasil. O diretor de jornalismo Rodolfo Schneider anunciou a aquisição dos direitos do torneio durante o programa Show do Esporte desse domingo (19). A emissora paulista venceu a concorrência da Rede Globo na TV aberta e voltará a transmitir o campeonato após oito anos. 
Em seu site, a emissora informou que Band, Bandsports, Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM e os canais digitais do grupo mostrarão a competição internacional, que será realizada entre 3 e 12 de fevereiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras - bicampeão da Copa Libertadores - será o representante brasileiro no Mundial. 

A estreia do Verdão na competição, dia 8 de fevereiro, às 13h30 (de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México, será transmitida na TV aberta.

Caso vença, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira poderá encarar o Chelsea, atual detentor do título da Liga dos Campeões, na final do Mundial. A decisão do certame está marcada para o dia 12 de fevereiro. 

Assim como o Palmeiras, os Blues estreiam nas semifinais. O time inglês terá pela frente Al-Hilal, da Arábia Saudita, Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, ou Auckland City, da Nova Zelândia.

Disputa com a Globo


De acordo com Gabriel Vaquer, colunista do UOL, a Globo tinha a preferência do contrato para transmissão do Mundial de Clubes, como ocorre todo ano, mas não exerceu o direito antes da data limite para tal. A líder de audiência tem um contrato longo, desde 2015, com a Fifa para ter os torneios organizados por ela. 

O Mundial de Clubes, entretanto, é vendido separadamente. A Globo tinha a prioridade, mas precisava responder até uma certa data se compraria ou não o 'pacote' da competição. A emissora não só não cumpriu o prazo, como fez uma proposta financeira abaixo do esperado. Sendo assim, a Band aproveitou a oportunidade e comprou os direitos de transmissão.

A emissora paulista, porém, voltará a exibir um Mundial de Clubes após oito anos. O último torneio exibido nas telinhas foi em 2013, quando o Atlético participou do evento. E desta vez, é uma volta em grande estilo: só ela vai mostrar o principal campeonato de clubes. 
 
Por envolver o Palmeiras, a expectativa da TV Band é por altos índices de audiência, principalmente na capital paulista.

Compartilhe