2

Hugão, para auxiliar que anulou gol do Cruzeiro: 'Procura o oftalmologista'

Raposa teve gol mal anulado pela arbitragem na derrota para o América por 2 a 0, nessa quarta-feira (2), no Mineirão

03/02/2022 16:55 / atualizado em 03/02/2022 17:24
compartilhe
Com a vitória por 2 a 0 nessa quarta-feira (2), América chega ao quatro triunfo consecutivo sobre o Cruzeiro
foto: Alterosa Esporte/Reprodução

Com a vitória por 2 a 0 nessa quarta-feira (2), América chega ao quatro triunfo consecutivo sobre o Cruzeiro


A vitória do América por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no clássico dessa quarta-feira (2), no Mineirão, em Belo Horizonte, contou com lances polêmicos da arbitragem. Uma das decisões mais questionadas dessa 3ª rodada do Campeonato Mineiro foi o impedimento mal marcado no gol de Edu, atacante celeste. Representante da Raposa no programa Alterosa Esporte, Hugão criticou a decisão do auxiliar de número dois, Marcyano da Silva Vicente, em achar inválida a posição do camisa 99.
 
 

"Vou falar uma coisa para o bandeirinha: procure o seu oftalmologista. Ou então, você para de assistir jogo, porque você, meu amigo, você é horroroso. Horroroso. Até esse momento (do gol anulado), o Cruzeiro dominava a partida. O América não conseguia sair para o jogo. O Cruzeiro com as linhas altas, bem treinado pelo Pezzolano. Então, tenho boas expectativas em relação ao time do Cruzeiro. Até a expulsão do Waguininho, depois, a coisa mudou", avaliou Hugão.

A Raposa teve seu gol anulado aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o confronto ainda estava 0 a 0. O zagueiro Iago Maidana, do América, dava condição legal ao atacante Edu na hora do passe para a finalização. Um minuto depois, o extremo celeste Waguininho desferiu socos no lateral-direito Patric e recebeu cartão vermelho.
 
 
 
Com um a mais, o América cresceu na partida e abriu o placar com gol de falta de Patric, aos 24 minutos, pouco tempo depois da expulsão do jogador do Cruzeiro. Posteriormente, o meio-campista Alê ampliaria a vantagem de cabeça, aos 32 minutos.

Outro momento polêmico da partida ocorreu em um lance envolvendo Wellington Paulista, do Coelho, e Willian Oliveira, da Raposa. Em chegada dura por baixo do jogador celeste, o americano ergueu o pé e acertou um chute no rosto de seu adversário. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro apenas assinalou falta para a equipe alviverde.

Erros admitidos


Em entrevista ao Superesportes, o coordenador da comissão de arbitragem, Juliano Lopes Lobato, revelou que a entidade concluiu que o gol do atacante Edu foi mal anulado e que o atacante Wellington Paulista deveria ter sido expulso em lance com Willian Oliveira.

Com o resultado, o América assumiu a vice-liderança do Estadual, com seis pontos e três gols de saldo. O Cruzeiro tem a mesma pontuação, mas apenas dois gols de saldo. O time celeste, que iniciou a partida como líder da competição, fecha a rodada como 4° colocado.
 
 

Compartilhe