2

Árbitro relata ameaça de Waguininho após expulsão no Cruzeiro x América

'Você é um safado, eu deveria dar um soco na sua cara', teria dito o atacante da Raposa ao quarto árbitro após receber o cartão vermelho na derrota celeste

03/02/2022 09:50 / atualizado em 03/02/2022 12:28
compartilhe
Waguininho foi expulso por tentar acreditar Patric, aos 19 minutos do primeiro tempo
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Waguininho foi expulso por tentar acreditar Patric, aos 19 minutos do primeiro tempo

O árbitro da partida entre Cruzeiro e América registrou uma ameaça do atacante celeste Waguininho. Na súmula, Ricardo Marques Ribeiro relatou que o atacante celeste se dirigiu ao quarto árbitro de forma ofensiva após ter sido expulso na derrota por 2 a 0 para o Coelho, nessa quarta-feira (2), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. 



O lance ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Waguininho tentou agredir Patric, lateral do América, com vários socos em uma corrida na disputa de espaço no lado esquerdo do ataque celeste. Foi o quarto árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento quem avisou ao dono do apito sobre o fato.

"(...) Já o atleta expulso, ao deixar o campo de jogo, se dirigiu ao quarto árbitro proferindo as seguintes palavras: 'você é um safado, eu deveria dar um soco na sua cara'", relatou Ribeiro. 

O clássico mineiro contou com outras polêmicas e erros de arbitragem. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro teve um gol mal anulado por impedimento.

No fim da primeira etapa, o atacante Wellington Paulista, do América, acertou um chute no volante celeste Willian Oliveira, mas o árbitro não entendeu como lance de expulsão. 

Sem Waguininho, o Cruzeiro visita a Caldense na próxima rodada. O duelo está marcado para as 16h30 de sábado (5), no Ronaldão, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. 
 

Cruzeiro 0 x 2 América: fotos do clássico no Mineirão pelo Estadual



Compartilhe