2

Maicon lamenta gol mal anulado do Cruzeiro: 'Poderia ter mudado a partida'

Time celeste balançou a rede com Edu quando o clássico contra o América ainda estava empatado. Depois, perdeu Waguininho por expulsão e levou dois gols

03/02/2022 00:04 / atualizado em 03/02/2022 01:18
compartilhe
Jogadores do Cruzeiro reclamaram de gol anulado
foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Jogadores do Cruzeiro reclamaram de gol anulado


O Cruzeiro saiu na bronca com a arbitragem na derrota por 2 a 0 para o América, em clássico realizado nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Quando a partida ainda estava empatada por 0 a 0, o time celeste balançou a rede com o atacante Edu, aos 16 minutos. No entanto, o auxiliar de arbitragem número dois, Marcyano da Silva Vicente, assinalou impedimento de forma equivocada. Iago Maidana, zagueiro do Coelho, dava condições ao camisa 99 celeste.


Pouco depois de o Cruzeiro ter o gol invalidado, Waguininho recebeu cartão vermelho por tentar dar socos em Patric, do América, em uma corrida por disputa de espaço no lado esquerdo do ataque celeste. O quarto árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento foi quem avisou a Ricardo Marques Ribeiro sobre a agressão do camisa 11 cruzeirense.

Com um jogador a mais em campo, o Coelho passou a dominar as ações e fez dois gols ainda na etapa inicial: Patric, de falta, aos 24 minutos, e Alê, de cabeça, aos 32.

Cruzeiro 0 x 2 América: fotos do clássico no Mineirão pelo Estadual



Em entrevista ao canal O Tempo Sports, o zagueiro Maicon, que entrou no lugar de Sidnei, lamentou o erro do auxiliar. Para ele, se o gol de Edu tivesse sido confirmado, o Cruzeiro poderia alcançar a vitória, uma vez que dominou as ações nos 20 primeiros minutos.



“Não era a reestreia que eu queria. Claro que a gente trabalha sempre em busca dos três pontos, mas jogar com um jogador a menos contra um adversário difícil complica bastante. Do mesmo jeito que erramos (no lance) na expulsão, também tivemos um gol legal que poderia ter mudado a partida”.

“São esses detalhes que podem mudar completamente um jogo. Não gosto de inventar desculpa, perdemos, lutamos como homens, e a atitude no segundo tempo mostrou que o Cruzeiro este ano vem com muito mais vontade e garra. Mas o erro de arbitragem nos prejudicou bastante hoje”.

Cria da Toquinha, o ex-defensor do Porto, de Portugal, e do Galatasaray, da Turquia, voltou a atuar pela Raposa após quase 15 anos - a única ocasião até então havia sido na vitória por 2 a 0 em cima do Atlético, em 6 de maio de 2007, pela final do Campeonato Mineiro.

O revés no Mineirão fez o Cruzeiro cair da liderança para a quarta colocação do estadual, com seis pontos. O líder é o Atlético, com sete, seguido por América e Athletic, ambos com seis e em vantagem sobre a Raposa no saldo de gols.

O próximo duelo do time treinado por Paulo Pezzolano é diante da Caldense, às 16h30 de sábado, 5 de fevereiro, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. A Veterana também soma seis pontos em três jogos e ocupa o quinto lugar no Mineiro.

Fotos da torcida do Cruzeiro no clássico contra o América



Compartilhe