2

Apresentador fala em 'zebra categórica' caso Cruzeiro vença Atlético

Elia Júnior afirmou que o Galo é 'destacado' o favorito para vencer o clássico e conquistar o título mineiro de 2022

29/03/2022 17:15 / atualizado em 29/03/2022 17:16
compartilhe
Elia Júnior aposta em Atlético campeão mineiro de 2022
foto: Reprodução/Band Sports

Elia Júnior aposta em Atlético campeão mineiro de 2022


Apresentador do programa 'Primeiro Tempo', da Band Sports, Elia Júnior afirmou que caso o Cruzeiro vença o Atlético e conquiste o título do Campeonato Mineiro, será uma das 'maiores zebras do ano de 2022'. As equipes se enfrentarão neste sábado (02/04), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela final do Estadual.

"O Atlético é muito favorito. Que história de 'clássico não tem favorito'? Isso não existe, o favorito é o Atlético Mineiro, e é grande o favorito. É destacado o favorito. Será uma das maiores zebras do ano de 2022 caso o Cruzeiro seja campeão mineiro de futebol. Como eu não acredito mais em zebra categórica, Atlético campeão mineiro de 2022!", comentou o jornalista após a vitória do Galo sobre a Caldense, pela semifinal do Estadual.

O Atlético é o atual campeão do Brasileiro, da Copa do Brasil, do Campeonato Mineiro e vive um dos momentos mais vitoriosos de sua história. Enquanto isso, o Cruzeiro ainda sofre com os feitos de diretorias passadas que deixaram o clube em situações precárias, com dívidas e disputando a segunda divisão do Brasileiro.

Repercussão


A fala de Elia Júnior repercutiu e gerou debates de torcedores nas redes sociais. Enquanto os atleticanos concordavam com a declaração do apresentador, os cruzeirenses afirmavam que a vitória celeste não será considerada 'zebra'.

Eduardo, torcedor do Atlético, comentou a fala do jornalista e comparou uma possível derrota alvinegra com a eliminação na Copa do Brasil de 2020 para o Afogados: "Só falou a verdade. O Galo pode perder o título? Pode. Tudo é possível. Mas seria uma ZEBRA enorme, sem dúvida! Mais que o Afogados", publicou.
 
 

Para Eric, torcedor do Cruzeiro, o Atlético é de fato favorito, mas uma vitória celeste não poderá ser chamada de 'zebra': "Zebra'' é exagero, porque é clássico, mas o Atlético é sim favorito, pow. Os caras têm uma folha salarial maior do que de todas as equipes do Mineiro juntas. Eles têm a obrigação de vencer. Pés no chão e bora para cima!", digitou.
 
 

Alguns torcedores do Cruzeiro chegaram a marcar os arrobas das redes sociais dos jogadores celestes nos comentários do vídeo para que a fala de Elia Júnior sirva de motivação para o clássico.

Entre os atletas mencionados pelos cruzeirenses estão o zagueiro Lucas Oliveira, o lateral-direito Rômulo, o meio-campista Fernando Canesin, os atacantes Edu e Vitor Roque e até mesmo o técnico Paulo Pezzolano.
 

Compartilhe