2

Comentarista elogia presidente do Cruzeiro em processo de venda da SAF

Sérgio Santos Rodrigues, junto de membros da XP Investimentos, foi voz ativa durante processo de venda da Sociedade Anônima a Ronaldo

05/04/2022 18:26 / atualizado em 05/04/2022 20:04
compartilhe
Reunião extraordinária do Conselho, em Belo Horizonte
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Reunião extraordinária do Conselho, em Belo Horizonte


Representante do Cruzeiro na bancada do Alterosa Esporte, Hugão elogiou o presidente celeste Sérgio Santos Rodrigues no processo de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) a Ronaldo. No programa desta terça-feira (5), o comentarista afirmou que o dirigente conseguiu transformar o clube.


"As críticas que eu sempre fiz aqui no programa em relação ao Sérgio Santos Rodrigues nunca foram de cunho pessoal. Nunca foram. Não tenho porquê fazer isso. Mas, agora, vai o meu elogio a você, Sérgio Santos Rodrigues, pela sua luta, pelo seu trabalho, por você ter transformado o Cruzeiro, ter passado o clube para uma outra gestão. Vimos o seu empenho", disse Hugão.

"Realmente, tem uma coisa que é sincera: você fez os trâmites totalmente corretos. Você chamou os conselheiros, fez a apreciação devida, passou a informação que era precisa, que tinha que ser passada. Nunca aconteceu nada que não fosse de conhecimento do Conselho do Cruzeiro. O que tinha realmente de sigilo era na condição administrativa, que é o correto de ser feito", completou o comentarista.


Nessa segunda-feira (4), o Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovou as demandas de Ronaldo por ajustes no contrato de compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Desta forma, o Fenômeno deverá confirmar, nos próximos dias, a efetivação do negócio.

Os conselheiros decidiram autorizar que o clube passe por uma Recuperação Judicial ou Extrajudicial e permitiram que as Tocas da Raposa I e II sejam transferidas do patrimônio da associação para a SAF. Em contrapartida, Ronaldo assumirá uma dívida tributária de cerca de R$ 180 milhões e com parcelas acima de R$ 1 milhão até 2032.



Compartilhe