2

Atlético parece o Roger Federer do futebol brasileiro, brinca apresentador

De acordo com William Tavares, tanto o tenista quanto o time mineiro conseguem vencer seus adversários sem muita dificuldade

22/04/2022 09:30 / atualizado em 22/04/2022 09:52
compartilhe
Hulk é o símbolo da grande fase do Galo; Federer caminha para o fim da carreira
foto: Pedro Souza / Atlético e AFP

Hulk é o símbolo da grande fase do Galo; Federer caminha para o fim da carreira


Em tom bem-humorado, o apresentador William Tavares, da ESPN, disse que o Atlético parece o Roger Federer do futebol brasileiro. De acordo com o jornalista, tanto o tenista quanto o time mineiro conseguem vencer seus adversários sem muita dificuldade.



"Atlético parece o Roger Federer no tênis. Roger Federer não transpira, vai lá e pá (faz movimento com o braço emulando uma raquete). De vez em quando, tem uns jogos mais difíceis. O cara está se matando do outro lado e o Federer lá (tranquilo). O Atlético está para o futebol assim como o Federer está para o tênis. O adversário se matando, transpirando, e o Federer e o Atlético, não", disse.

Ao lado de Novak Djokovic, Roger Federer é o segundo tenista em número de Grand Slams na história, com 20 conquistas cada. O espanhol Rafael Nadal lidera, com 21 títulos.

Se o Atlético vive a melhor fase da história, com a conquista recente de três títulos nacionais (Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Supercopa), o momento do tenista suíço está longe de ser o ápice. 

Aos 40 anos, Federer caminha para o fim da carreira e atualmente ocupa a 42ª posição no ranking da ATP, com 1120 pontos. Quem lidera a lista é o sérvio Djokovic, com 8340.

Compartilhe