2

Seleção Brasileira: Neto diz que Hulk e Luciano são melhores que Martinelli

Apresentador ainda contestou a unanimidade de Tite no comando da seleção

11/05/2022 16:48 / atualizado em 11/05/2022 17:11
compartilhe
Hulk, do Atlético (esq), Martinelli, do Arsenal (centro), e Luciano, do São Paulo (di)
foto: Pedro Souza / Atlético -- Adrian DENNIS / AFP -- Rubens Chiri / saopaulofc.net

Hulk, do Atlético (esq), Martinelli, do Arsenal (centro), e Luciano, do São Paulo (di)



O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que os atacantes Hulk, do Atlético, e Luciano, do São Paulo, são melhores que Gabriel Martinelli, do Arsenal-ING. No programa 'Donos da Bola', da Band, o comunicador se queixou diante a convocação do extremo dos Gunners para a Seleção Brasileira. A lista com os 26 nomes relacionados aos três amistosos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar foi divulgada pelo técnico Tite na manhã desta terça-feira (11).
 
 

"Você convoca um jogador (Martinelli) que tem cinco gols em 33 jogos, que é a segunda convocação, que não joga nada no Arsenal. E é até bom jogador, mas não para a seleção, não para a Copa do Mundo. Porque o Luciano joga mais que ele. O Hulk. Então, Tite, parabéns pelo que vocês fazem com a Seleção Brasileira", disse o ex-jogador em tom de revolta.

Aos 35 anos, Hulk tem 15 gols em 17 jogos com a camisa do Atlético em 2022. Já Luciano atuou por 17 partidas pelo São Paulo e balançou as redes cinco vezes nesta temporada. Diferentemente de Martinelli, que esteve entre os relacionados para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, os atacantes do Galo e do Tricolor Paulista não foram convocados para a seleção em 2022.

Os jogadores de ataque escolhidos pelo técnico para enfrentar a Coreia do Sul e o Japão, em amistosos nos dias 2 e 6 de junho, foram Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid).
 
 

Unanimidade?


Além de criticar a convocação de Gabriel Martinelli, Neto afirmou que o técnico Tite não é mais unanimidade no comando da Seleção Brasileira. 

"Na CBF, sabe o que você ficou, Tite? Você não é mais unanimidade. Se fizer uma pesquisa mesmo, você não é nem para ser treinador da Seleção Brasileira. Você não merecia estar na seleção", disse o apresentador.

Pelo Brasil, Tite fez 72 partidas e obteve 53 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas - aproveitamento de 80%. Além disso, conquistou o Superclássico da Américas, em 2018, a Copa América, em 2019, e a classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar.
 
 

Compartilhe