2

Comentarista diz que desvio gerou novo lance em pênalti anulado para o Galo

Árbitro Bráulio da Silva Machado anulou pênalti para o Atlético e expulsão do zagueiro Léo Ortiz, do RB Bragantino, por alegar impedimento de Guilherme Arana

12/05/2022 16:25 / atualizado em 12/05/2022 16:28
compartilhe
Arana na partida entre Red Bull Bragantino e Atlético, válida pelo Campeonato Brasileiro 2022
foto: Pedro Souza / Atlético

Arana na partida entre Red Bull Bragantino e Atlético, válida pelo Campeonato Brasileiro 2022


Representante do Atlético no Alterosa Esporte, Fael Lima criticou a atuação da arbitragem no empate do Galo contra o RB Bragantino por 1 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. No programa desta quinta-feira (12), o comentarista discordou da anulação do pênalti a favor da equipe alvinegra e a expulsão do zagueiro Léo Ortiz, do Massa Bruta.
 
 
 
"Isso eu não preciso falar mais. Ficou claro que o jogador do Bragantino gerou um novo lance. Não estava impedido. E que ele (Léo Ortiz) utiliza o braço para tirar a bola. Era pênalti e expulsão do Léo Ortiz, que não aconteceu. Parabéns para o VAR (Rodrigo Nunes de Sá), que é um excelente árbitro, mas, o Bráulio da Silva Machado, eu não entendo o porquê é árbitro de Série A", criticou Fael Lima.

lance ao qual Fael Lima se refere ocorreu aos 18 minutos do primeiro tempo. Após escanteio a favor do Atlético, o lateral-direito alvinegro Guga finalizou para dentro da área, mas antes que a bola chegasse ao gol, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Galo, interceptou a batida e concluiu a jogada.
 
Após uma tentativa defendida pelo goleiro Cleiton, do RB Bragantino, Arana chutou novamente e o zagueiro Léo Ortiz, do time paulista, tirou a bola em cima da linha com o braço. O árbitro Bráulio da Silva Machado não só marcou pênalti, como expulsou Léo Ortiz.
 
No entanto, após chamado do VAR, o juiz anulou o lance e alegou impedimento de Arana na hora do chute de Guga para a área. O que gerou questionamentos por parte da torcida atleticana e de Fael Lima é que o lateral-direito do Bragantino, Hurtado, desvia levemente na bola, o que poderia configurar como uma nova jogada, validando a jogada.
 
 

Bragantino x Atlético: veja fotos do jogo pelo Brasileirão


Compartilhe