2

Noriega diz que Cruzeiro constrói ambiente de confiança, mas faz alerta

Comentarista do SporTV afirmou que, apesar do bom momento, a Raposa terá concorrentes de peso até o fim da Série B

16/05/2022 12:39 / atualizado em 16/05/2022 13:14
compartilhe
Noriega elogiou o time do Cruzeiro, mas alertou para os concorrentes diretos na Série B
foto: Reprodução

Noriega elogiou o time do Cruzeiro, mas alertou para os concorrentes diretos na Série B

O comentarista Maurício Noriega disse durante o programa Troca de Passes, do SporTV, que o Cruzeiro está construindo um ambiente de confiança, que já garantiu ao clube a liderança da Série B, com 16 pontos, e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jornalista ainda elogiou o elenco montado pela equipe de Ronaldo Fenômeno.

"O que o Cruzeiro está construindo é um ambiente de confiança. Este ambiente de confiança com os resultados vai trazer a torcida para lotar estádio e encher os cofres do clube. Isso tem impacto nos jogadores, na sequência do trabalho, em poder girar o elenco. A gente está falando em um time destruído economicamente, em frangalhos mesmo com a mudança administrativa, mas que conseguiu montar um elenco que dá ao treinador a capacidade de rodar, que dá ao treinador a capacidade de fazer um time diferente para competições diferentes", disse Noriega. 

Apesar do elogio, o comentarista disse que muitos times grandes prometem brigar até o fim por uma vaga na elite do futebol brasileiro. Além do Cruzeiro, o topo da tabela da Série B tem Sport, com 14 pontos, Bahia e Vasco, com 13, e Grêmio, com 10, além do Novorizontino, com a mesma pontuação do time gaúcho.

"Acho que o Cruzeiro está pavimentando um bom caminho. Mas acho que tem muita gente de camisa importante, de história importante, de grande torcida se aproximando. A Série B vai ficando com um contorno muito legal e tudo indica que vamos ter uma reta final emocionante, com times de grande peso e história solidificando campanhas", disse Noriega.


Compartilhe