2

Jornalista diz que Cruzeiro já tinha condições de lutar pelo acesso em 2020

Atual líder isolado da Série B do Brasileiro, equipe celeste terminou o ano de 2020 e 2021 na parte debaixo da tabela

23/05/2022 17:46 / atualizado em 23/05/2022 18:19
compartilhe
Jogadores do Cruzeiro comemorando gol de Rafael Sóbis, no duelo diante o Brasil-RS, pelo Campeonato Brasileiro de 2020
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Jogadores do Cruzeiro comemorando gol de Rafael Sóbis, no duelo diante o Brasil-RS, pelo Campeonato Brasileiro de 2020


Diferentemente dos últimos dois anos na Série B do Brasileiro, quando terminou na parte debaixo da tabela, o Cruzeiro vem em ascensão e é o líder isolado do campeonato nesta temporada. Porém, no Alterosa Esporte desta segunda-feira (23), o representante do Atlético no programa, Fael Lima, afirmou que a Raposa já era capaz de brigar pelo acesso em 2020, mas sofreu por problemas externos.
 
 
 
"Sobre Série B, o que eu falo é o seguinte: você não precisa ter um time de meio de tabela de Série A. O Novorizontino, aqueles times que estão lá pra sétima colocação, o que eles têm de diferente? Eles não tem nada assim no elenco. É só você manter a organização e, o que eu falo sempre, não deixar a bagunça entrar para o vestiário. Por isso, eu falei que o time de 2020 do Cruzeiro tinha total condições de subir para a Série A", afirmou Fael Lima.

Atualmente, a equipe comandada pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano é a líder isolada da segunda divisão nacional, com 19 pontos somados em sete rodadas. Em segundo vem o Bahia, com 16.

Em 2021, o Cruzeiro terminou a Série B na 14ª posição, com 48 pontos. Já em 2020, o time ficou na 11ª colocação, com 49 pontos. Para Hugão, representante celeste no Alterosa Esporte, a pressão por jogar na Raposa é um grande determinante para as más campanhas.

"Mas não é só isso, acho que tem a cobrança do peso da cabeça. Imagina você jogar em um Cruzeiro, disputando a segunda divisão, de um time que nunca tinha disputado. Você, de repente, jogar em um Ituano, não tem a cobrança que o peso da camisa do Cruzeiro tenha. Talvez isso seja sentido. Além daquela desorganização fora de campo, que todo mundo já sabe", respondeu Hugão.

Em busca de se isolar mais ainda na liderança da Série B e não repetir o feito de temporadas passadas, o Cruzeiro entrará em campo nesta sexta-feira (27), às 21h30, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela nona rodada.
 
 

Compartilhe