2

Jornalista atleticano sobre pênaltis para o Palmeiras: 'Agora não tem meme'

Equipe paulista é a que mais teve marcações ao seu favor nesta temporada entre todos os times da Série A, com o dobro do segundo colocado

01/06/2022 17:23 / atualizado em 01/06/2022 17:24
compartilhe
Hulk (esq), do Atlético, e Raphael Veiga (dir), do Palmeiras, os principais cobradores de pênalti de seus times
foto: Atlético/Divulgação - César Greco/Palmeiras

Hulk (esq), do Atlético, e Raphael Veiga (dir), do Palmeiras, os principais cobradores de pênalti de seus times


Na temporada passada, o Atlético foi alvo de zoações por parte de torcidas adversárias. Os alvinegros eram acusados de serem favorecidos devido à quantidade de pênaltis assinalados a seu favor. Em 2022, outra equipe tem liderado o ranking de infrações: o Palmeiras.

No entanto, para Fael Lima, representante do Galo no Alterosa Esporte desta quarta-feira (1), a equipe paulista não tem sido julgada tanto quanto era o Atlético em 2021.


"Aqui (no Palmeiras), não. Agora não existe meme. Aqui não tem plaquinha de Big-Brother falando que é 'pênalti para o Galo'. Aqui pode, porque é um timaço, é um time que tá voando. Aqui (no Atlético) é meme. Aqui é 'pênalti para o Atlético porque tem influência na CBF'. Tem que marcar. Foi a forma que encontraram de parar o Palmeiras. Quando tiver pênalti para o Atlético, tem que marcar", reclamou o Fael Lima.

Atualmente, o Palmeiras tem média de 0,47 pênaltis por jogo. O time de Abel Ferreira já teve 17 infrações marcadas e converteu 15 delas - aproveitamento de 88%.

O Atlético aparece na quarta posição da lista, com sete pênaltis a favor em 2022 - média de 0,22 por partida e menos da metade do Palmeiras. O levantamento foi realizado pelo ge.globo.

Ranking de pênaltis a favor entre clubes da Série A em 2022


Favorecimento?


Para Fael Lima, o Palmeiras não tem sido favorecido na marcação dos pênaltis. O comentarista apenas questiona o porquê de alegarem favorecimento para o Atlético em 2021 e não fazerem o mesmo com a equipe paulista nesta temporada.

"Eu vou aqui falar que a arbitragem está beneficiando o Palmeiras? Quando é pênalti, tem que marcar. As formas que os adversários têm encontrado de parar o Palmeiras é com a penalidade. Então, marca, quando é pênalti. Só que existe a 'síndrome do vira-lata'. Quando era para o Atlético, até quem era de São Paulo, do Rio de Janeiro, abraçou que o Atlético era beneficiado. Não, era a forma que encontravam para parar o Atlético", completou Fael Lima.

Campeão brasileiro no ano passado, o Atlético terminou a temporada com 11 pênaltis a favor na principal competição nacional - também na "liderança" do quesito. Em seguida, veio o América, com nove.

Empatado na oitava posição com Bahia, Ceará e Fluminense, o Palmeiras (que terminou a Série A na terceira colocação) teve cinco penalidades.


Compartilhe