2

Alexandre Pato explica por que recusou ofertas de Atlético e Inter em 2020

Atacante, que está jogando nos Estados Unidos, relembrou detalhes da sua saída do São Paulo e destacou o interesse do Galo de Jorge Sampaoli

07/06/2022 21:35 / atualizado em 07/06/2022 22:03
compartilhe
Alexandre Pato revelou interesse do Atlético e do Internacional em 2020
foto: Reprodução Desimpedidos

Alexandre Pato revelou interesse do Atlético e do Internacional em 2020


O atacante Alexandre Pato relembrou, em entrevista ao canal Desimpedidos, no YouTube, nesta terça-feira (7), o interesse por parte de Atlético e Inter em 2020. O atleta deixou o São Paulo em agosto daquele ano e foi procurado pelo clube mineiro, treinado por Jorge Sampaoli à época. Ele justificou a sua resposta negativa por questões psicológicas e só retornou aos gramados em 2021.

Alexandre Pato está no Orlando City, equipe estadunidense, desde fevereiro de 2021 e revelou detalhes da sua saída do São Paulo em agosto de 2020. Um mês depois de o futebol brasileiro retornar devido à pausa da pandemia, o atleta rescindiu com o time paulista e foi procurado pelo Galo e pelo Colorado. 
"Apareceram alguns clubes, apareceu até o Sampaoli, quando estava no Atlético Mineiro. Apareceu o Inter, apareceram alguns times fora também, mas eu falei não, nesse período eu não quero. Eu quero respeitar a minha parte de vida, a minha saúde mental. Eu quero pensar em mim só", disse Pato.

O atleta justificou as respostas negativas ao time mineiro e ao clube gaúcho, onde foi revelado, por razões psicológicas. Alexandre Pato ainda detalhou algumas questões que antecederam a sua saída do São Paulo.  

"Eu passei um momento de estresse no São Paulo por muitas coisas que aconteceram e sou um menino que, assim, eu quero o bem de todos. E o que que aconteceu no São Paulo? Aconteceram no São Paulo umas coisas que me tiraram um pouco da linha, passaram muitas situações que eu tentava ajudar uns, aí outros queriam fazer diferente", pontuou o atacante.

O atleta seguiu relatando problemas enfrentados na sua segunda passagem pelo Tricolor Paulista, a qual começou em março de 2019 e se encerrou um ano e meio depois. A sua primeira oportunidade no São Paulo ocorreu entre 2014 e 2015, ainda emprestado pelo Corinthians.

"O (jogador que era) mais frágil vinha para mim 'pô, me ajuda' e eu tentava resolver. E eu entrei num jogo cruzado que eu falei: 'Cara, quer saber, eu não quero isso, eu vim aqui para jogar futebol. Eu gosto do São Paulo, da torcida do São Paulo, da estrutura do São Paulo e, quando eu decidi vim, cara, eu vim pra jogar e mostrar o meu trabalho'. E aconteceram várias outras situações que me fizeram sair do clube)."

Entre a sua saída do São Paulo, em agosto de 2020, e o seu acordo com o Orlando City, em fevereiro de 2021, Alexandre Pato ficou sem jogar futebol profissionalmente e chegou até a disputar competições de tênis. A saúde mental do atacante não era a ideal e ele tentou outros esportes até se reencontrar no futebol atuando na Major League Soccer, liga norte-americana. 
 


Compartilhe