2

Fluminense x Cruzeiro: Arnaldo Cezar Coelho critica decisão do VAR no jogo

Equipe carioca venceu o time mineiro por 2 a 1 nesta quinta-feira (23), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela ida das oitavas da Copa do Brasil

23/06/2022 22:39 / atualizado em 23/06/2022 23:11
compartilhe
Geovane Jesus foi expulso ainda no primeiro tempo entre Cruzeiro e Fluminense
foto: Staff Images/Cruzeiro

Geovane Jesus foi expulso ainda no primeiro tempo entre Cruzeiro e Fluminense


O ex-árbitro e ex-comentarista Arnaldo Cezar Coelho criticou o critério do VAR durante a vitória do Fluminense frente ao Cruzeiro por 2 a 1 nesta quinta-feira (23). A crítica do ex-juiz é que o VAR chamou o árbitro de campo para a expulsão do cruzeirense Geovane Jesus, mas ignorou uma entrada de André, volante do Fluminense, já nos minutos finais.
Aos 40 do primeiro tempo, o lateral Geovane Jesus cometeu uma falta dura e o VAR recomendou uma revisão ao árbitro de campo. O juiz André Luiz de Freitas Castro analisou a jogada no vídeo, cancelou o cartão amarelo dado ao atleta cruzeirense e expulsou o defensor.

Já na etapa final, no minuto 47, André, atleta do time carioca, cometeu uma falta dura em Adriano e recebeu só o cartão amarelo. Por meio do seu Twitter, Arnaldo Cezar Coelho se mostrou indignado com a falta de critério do juiz responsável pelo vídeo, André da Silva Bitencourt.

O ex-árbitro e ex-comentarista da TV Globo fez uma postagem perguntando qual é a razão do VAR ter chamado o árbitro de campo no lance de Geovane Jesus, mas não ter utilizado o mesmo critério na jogada de André. Para Arnaldo Cezar Coelho, o volante do Fluminense deu um pontapé em Adriano e ele só quer entender a marcação da arbitragem.

Além desta polêmica destacada por Arnaldo Cezar Coelho, o Cruzeiro reclamou muito de outros dois lances envolvendo a arbitragem. Ainda no primeiro tempo, aos 11, o árbitro André Luiz de Freitas Castro deixou de dar vantagem após falta do Fluminense. Edu sairia livre, na cara do gol. Já aos 46', Fábio pegou a bola de mão fora da área, mas o juiz não viu irregularidade no lance.
 
 

Compartilhe