2

Comentarista explica por que vê o Galo mais pressionado do que o Palmeiras

Atlético e Verdão voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo

04/08/2022 09:13 / atualizado em 04/08/2022 09:36
compartilhe
André Kfouri disse que o Atlético tem como grande objetivo a Copa Libertadores
foto: Reprodução

André Kfouri disse que o Atlético tem como grande objetivo a Copa Libertadores

O comentarista André Kfouri, da ESPN, disse durante o programa 'Linha de Passe' que vê o Atlético mais pressionado do que o Palmeiras para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (10), no Allianz Parque. A hipótese do jornalista é que o técnico Cuca retornou ao Galo para conquistar o único título que 'escapou' em 2021, justamente o torneio da Conmebol.

"Uma coisa interessante que eu acho que a gente deve comentar é sobre como cada equipe vai administrar a pressão do jogo decisivo do Allianz Parque na semana que vem, porque a essa hora da semana que vem um desses times só terá o Campeonato Brasileiro para jogar. Um deles não terá mais a Copa Libertadores, e o Cuca não voltou ao Atlético para ser campeão brasileiro de novo", disse.

"'Ah, ele não quer ser campeão então?'. Claro que quer. Mas o papel do retorno, quando alguns jogadores ligaram para ele para convencê-lo a voltar, é óbvio que o plano era o título que escapou em 2021, que é a Copa Libertadores. O Atlético vai chegar ao Allianz para o jogo que ambos têm que ganhar mais pressionado por essa situação do que o Palmeiras", completou.

Atlético Palmeiras ficaram no 2 a 2, nessa quarta-feira (3), no Mineirão. De pênalti, Hulk abriu o placar. No segundo tempo, o time alvinegro conseguiu ampliar a vantagem (gol de Murilo, contra). Murilo (desta vez a favor) e Danilo buscaram o empate para o Verdão. 

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV


Margem de melhora


Já o comentarista Leonardo Bertozzi, também da ESPN, disse que o Atlético tem muita margem de melhora, mas acredita que será difícil o Palmeiras fazer um jogo tão abaixo como fez no Mineirão.

"Em relação à possibilidade de melhora do time, eu não tenho dúvida. Em relação às chances de classificação, eu pergunto se alguém acredita que o Palmeiras vai jogar no nível de hoje no Allianz Parque. Eu não acredito. Eu acho muito difícil que o Palmeiras tenha um jogo muito abaixo do seu normal como o jogo de hoje. O otimismo da classificação talvez não tenha razão de existir. Mas está aberto, absolutamente aberto. A margem de melhora do Atlético existe e é muito grande".  

Com o resultado em Belo Horizonte, quem vencer em São Paulo avança. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. A equipe que passar enfrenta nas semifinais Estudiantes ou Athletico-PR. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque. 

Compartilhe