2

Galo: jornalista diz que, com Cuca, renovação não é garantia de permanência

Comentarista Ivana Negrão afirmou que não adianta o Atlético renovar com o Cuca para 2023, já que o grande objetivo do técnico é treinar a Seleção Brasileira

24/08/2022 16:20 / atualizado em 24/08/2022 16:34
compartilhe
Cuca, técnico do Atlético, durante treinamento na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza / Atlético

Cuca, técnico do Atlético, durante treinamento na Cidade do Galo


Comentarista esportiva, Ivana Negrão afirmou que uma renovação de contrato entre Atlético e Cuca não é garantia de permanência do treinador para 2023. Nesta quarta-feira (24), durante o programa 'Futebol 360', da 'ESPN', a jornalista disse que o principal objetivo do atual comandante alvinegro é assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar.
 
 

"Nem adianta renovar agora. Eu falo e até parece implicância. Quando ele saiu do Galo, no fim do ano passado, ele tinha contrato em vigência. E ele pagou a multa para sair. Então, ele assinar um contrato agora não é garantia que ficará para o próximo ano. Isso não é uma opinião, é um fato", afirmou a comentarista.

No fim de 2021, mesmo tendo feito grande temporada, Cuca deixou o Atlético para cuidar de questões pessoais. Situação semelhante ao que ocorreu em 2013, quando o comandante abriu negociações para se transferir a outro time durante o Mundial de Clubes - competição na qual o Galo se classificou por ter conquistado a Copa Libertadores.
 

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV

 

Seleção Brasileira 


Atualmente, Cuca tem contrato com o Atlético até o fim desta temporada. Para Ivana Negrão, o treinador não assinou um vínculo mais longevo com o clube alvinegro por ter como objetivo assumir a seleção após a Copa do Mundo do Catar. O técnico Tite já afirmou que deixará o comando do Brasil ao fim do torneio.

"Hoje, ele tem um contrato de até o fim do ano com o Galo, porque sim, o Cuca pensa em Seleção Brasileira. Tanto que tem uma cláusula que ele sai, sem multa, se for chamado para assumir a seleção. Talvez, ele não queira se comprometer com o Galo porque ele está realmente focado nisso, de ir para a seleção", disse Ivana.

"Acho até que, vindo do histórico do Cuca, isso é bacana. Porque você olha: 'Cansei de ficar quebrando vínculos e pulando fora do barco. Quero ser transparente. Vou ficar aqui até o fim do ano e não sei se permaneço porque a meta é a Seleção Brasileira. Vai abrir a vaga, e eu sou um candidato'. Acho válido. Agora, cabe ao Galo pensar se vai ser refém disso ou não", completou.

O futebol apresentado atualmente pelo Atlético não se assemelha ao da temporada passada. Em seis jogos de Cuca no comando do alvinegro desde o retorno, o time somou apenas uma vitória, além de três derrotas e dois empates - aproveitamento de 27,7%. Foram nove gols sofridos e cinco feitos.
 
 

Compartilhe