2

'Panela de pressão': comentarista avalia Galo em caso de revés para América

Atlético enfrentará o América neste domingo (28), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 24ª rodada da Série A

23/08/2022 18:25
compartilhe
Cuca, técnico do Atlético, durante treinamento na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza / Atlético

Cuca, técnico do Atlético, durante treinamento na Cidade do Galo


Apresentador e comentarista, Igor Rodrigues avaliou o Atlético em caso de derrota no clássico contra o América, neste domingo (28), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 24ª rodada da Série A. Durante o programa 'Tá na Área', do 'Sportv', o jornalista falou que um revés tornará o ambiente no Galo como de uma "panela de pressão".
 


"Olhando para dentro de campo, tem simplesmente um clássico. O América recebe o Atlético. Nesse momento, a gente pode encarar o clássico, da ótica do Atlético, de dois pontos: ou a pressão alivia um pouquinho, com uma vitória, ou vira uma panela de pressão em caso de derrota", disse Igor Rodrigues.

Nessa segunda-feira (22), o técnico Cuca convocou uma coletiva de imprensa surpresa, que deixou tanto os torcedores quanto a mídia apreensivos. Contudo, não houve nenhum conteúdo de grande impacto na entrevista, o que gerou revolta de alguns. Para Igor Rodrigues, o treinador teve tal atitude com o intuito de mudar o foco da má fase alvinegra para ele. 

"O Cuca é velhaco, ele muda um pouquinho o holofote (ao convocar coletiva de imprensa). Estava havendo críticas em cima do Everson, do Hulk. Então, o Cuca direciona o holofote para ele. Dentro de campo, eu vejo um Galo mais exposto. É mais fácil chegar ao gol do Everson. Antes, víamos uma proteção mais encaixada", avaliou o apresentador.

"Em um papo com o Pedrinho, ele estava falando sobre essa ruptura de trabalhos. E não estou falando do Turco. São 21 dias para o cara começar a entender, ter essa ativação. Agora, ele está mudando de novo. Não que não saibam fazer do jeito que o Cuca quer. É que ele fazia de um jeito diferente durante toda a temporada", completou.
 
 

Em seis jogos de Cuca no comando do Alvinegro desde o retorno, o time somou apenas uma vitória, além de três derrotas e dois empates - aproveitamento de 27,7%. Foram nove gols sofridos e cinco feitos.

Com Cuca, o Atlético foi eliminado da Copa Libertadores para o Palmeiras, em decisão nos pênaltis (6x5), após dois empates (2 a 2, no Mineirão, e 0 a 0, no Allianz Parque).
 
 


Compartilhe