2

Cuca fica no Atlético em 2023? Técnico 'escapa' em resposta sobre futuro

Treinador voltou ao Galo há pouco menos de um mês, com contrato válido somente até o fim desta temporada, e não revelou se deseja continuar

22/08/2022 16:10 / atualizado em 22/08/2022 18:01
compartilhe
Técnico Cuca abraça diretor Rodrigo Caetano durante a apresentação no Atlético, em 26 de julho
foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico Cuca abraça diretor Rodrigo Caetano durante a apresentação no Atlético, em 26 de julho

O técnico Cuca continua no Atlético em 2023? A pergunta repetida com frequência por torcedores alvinegros foi feito ao treinador durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (22). A resposta, porém, ainda não foi contundente.

"Nós não falamos nada sobre isso (renovação)", pontuou o treinador, que voltou à Cidade do Galo há pouco menos de um mês, com contrato válido apenas até o fim desta temporada.

O restante de 2022 do Atlético reserva apenas partidas do Campeonato Brasileiro, já que o time foi eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil. O Galo ocupa a sétima posição na Série A, com 35 pontos - 14 a menos que o líder Palmeiras -, e tem menos de 1% de chances de título. Apesar disso, Cuca não joga a toalha.

"A gente tem 15 rodadas este ano para terminar o campeonato, para a gente fazer o melhor. O título está muito distante, mas a gente ainda não jogou a toalha. Depende de uma arrancada fantástica, mas tudo no futebol pode acontecer. A gente está empenhado é nisso. Depois a gente fala disso aí (renovação) com bastante tranquilidade", concluiu.

Neste momento, a diretoria do Atlético deseja a permanência do treinador para a próxima temporada, que deverá ser marcada por reformulações no elenco. A decisão, porém, será tomada no futuro. Neste momento, o clube foca em tentar se recuperar. Afinal, o time só conseguiu uma vitória nas últimas oito partidas.


Compartilhe