2

Radialista diz que Cruzeiro terá de readaptar à Série A: 'Meta é 45 pontos'

Em entrevista ao Bora Pra Resenha, Gleyson Lage afirmou que a equipe terá dificuldades em seu processo de readaptação à elite do Campeonato Brasileiro

10/09/2022 16:58
compartilhe
Radialista cruzeirense, Gleyson Lage crê que Cruzeiro passará por dificuldades em seu processo de readaptação à Série A
foto: Reprodução

Radialista cruzeirense, Gleyson Lage crê que Cruzeiro passará por dificuldades em seu processo de readaptação à Série A

Com o Cruzeiro bem perto de garantir o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, muitos torcedores já projetam como será o 2023 da equipe. Para o radialista cruzeirense Gleyson Lage, o time celeste precisará se readaptar à Série A após ficar três anos fora.




"Eu acho que os mesmos processos e dificuldades que a gente passou para se acostumar com a B, a gente vai ter na Série A, porque é só agora que estamos disputando mesmo a Série B. Antes (2020 e 2021) a gente só entrava em campo", destacou. 

"(Quando o Cruzeiro voltar para a Série A), vai ter que mexer no formato. Esses jogadores que aqui estão nós não sabemos se vão ficar. Muitos eu acredito que não, e vão vir outros jogadores para dar mais qualidade para esse elenco. Mas a gente vai ter que enxergar a Série A de uma maneira que o cruzeirense não viu", complementou. 

Gleyson Lage disse que sua grande meta para 2023 é que o Cruzeiro atinja os 45 pontos na Série A. Esta é a pontuação considerada necessária para permanecer na competição. Em 2019, quando foi rebaixado, o time estrelado terminou em 17º com apenas 36.

"Qual é a minha grande meta em 2023 com o Cruzeiro? 45 pontos. Eu já vou entrar falando 'graças a Deus' quando empatar fora de casa. 'Beleza, é ganhar em casa agora'. E eu já vou com sangue nos olhos para fazer 45", pontuou o radialista.

"Opa, chegou nos 45? Dá para chegar nos 60, esticar para uma Sul-Americana, pegar uma pré-Libertadores. Mas esse discurso não caberá na minha boca no início do campeonato. E eu vou entender todos os percalços que podem vir: não ganhar o Mineiro de novo, ser eliminado nas oitavas da Copa do Brasil está ótimo... É claro, tudo que vier a mais, é lucro. Mas acho que quando a expectativa está alinhada você sofre menos", reiterou Gleyson. 
 
 


Compartilhe