2

Cruzeiro caiu como clube grande, mas volta como time médio, diz jornalista

A Raposa pode confirmar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão, no jogo contra o Vasco da Gama

21/09/2022 09:16 / atualizado em 21/09/2022 09:36
compartilhe
Cruzeiro enfrenta o Vasco para garantir o acesso à Série A
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta o Vasco para garantir o acesso à Série A

Apresentador da Band, o jornalista Milton Neves disse que o Cruzeiro caiu para a Série B, em 2019, como uma equipe grande. Agora, o clube celeste voltará à elite do futebol nacional como um time médio, avalia o experiente profissional da imprensa paulista.

Em um tom provocativo, Milton Neves, que se identifica como santista e atleticano, disse que o Cruzeiro terá trabalho para recuperar o seu status anterior.

"Enfrentar a Raposa, em casa ou fora, era sempre sinônimo de gelada. Mas, hoje, depois de tanto tempo na Segundona, o terceiro time de Minas já não é tão respeitado assim. Na Série A do ano que vem, ninguém vai querer perder pontos para o recém-promovido time de Belo Horizonte. Sim, pois o Cruzeiro caiu como um clube grande. E hoje sobe como uma equipe média", disse Milton, em seu blog no UOL.

Para o jornalista, o Cruzeiro pode virar um time que sobe e desce frequentemente no Campeonato Brasileiro.

"Se por acaso cair de novo, ficará provado que a realidade do Cruzeiro, daqui para frente, será essa mesmo. Será um clube que sobe e desce, assim como o Vasco, o Sport, o Goiás, o Atlético-GO, o Coritiba, o Avaí, entre outros. Ou seja, fará definitivamente parte da segunda prateleira do futebol nacional", disse Milton.

A Raposa pode confirmar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão, no jogo contra o Vasco da Gama.

Compartilhe