2

Repórter da Globo chora ao encontrar ex-narrador esportivo Osmar Santos

A jornalista Graziela Azevedo não se conteve ao abraçar o jornalista, que foi porta-voz do Diretas Já e teve carreira interrompida após grave acidente, em 1994

28/09/2022 12:16 / atualizado em 28/09/2022 13:58
compartilhe

Repórter do Jornal Nacional chora ao se encontrar com Osmar Santos
foto: Reprodução/Instagram Graziela Azevedo

Repórter do Jornal Nacional chora ao se encontrar com Osmar Santos

 

A repórter Graziela Azevedo não conteve as lágrimas ao se encontrar com o ex-narrador esportivo Osmar Santos – entrevistado na série Brasil em Constituição, exibida pelo Jornal Nacional. Porta-voz do movimento Diretas Já de 1984, ele participou do capítulo dessa terça-feira (27) do programa. Osmar teve a carreira interrompida após sofrer um grave acidente de carro, em 1994, que deixou sequelas.


Graziela o abraçou e chorou ao relembrar a importância do narrador para o engajamento pela volta da democracia no país.

Com sequelas na fala, Osmar Santos passou a se dedicar à pintura, embora continue sendo lembrado pelos bordões esportivos ("pimba na gorduchinha", "ripa na chulipa", entre outros) e pela participação no movimento contra a ditadura –"um, dois, três, quatro, cinco mil, queremos eleger o presidente do Brasil".

Ao lado da repórter, Santos definiu as imagens exibidas nos estúdios da TV Globo como "lindas". Após vê-lo reger o hino nacional, como no passado, Graziela o abraçou e precisou enxugar o choro.

Nas redes, ela escreveu um pequeno relato sobre o encontro.



"A história de luta pelo voto hoje na série O Brasil em constituição com participação do grande Osmar Santos, do mesário mais antigo de São Paulo… uma jornada emocionante pra chegar ao voto secreto, universal e periódico sem as fraudes do passado. Espero vocês!", legendou.

Acidente de Osmar Santos


Em 22 de dezembro de 1994, o carro em que o narrador estava foi atingido por um caminhão, dirigido por um motorista embriagado. O acidente aconteceu no interior de São Paulo, entre as cidades de Marília e Birigui.

A sequela cerebral conhecida como afasia de Broca acabou afetando definitivamente a fala de Osmar.

Além de ter trabalhado na TV Globo, ele narrou a Copa do Mundo de 1990 pela TV Manchete e também foi funcionário da Record e da Rádio Jovem Pan.


Compartilhe