2

Apresentador crava Cruzeiro campeão mineiro em 2023: 'Maior que o Atlético'

Jornalista carioca, Beto Júnior afirmou que o Cruzeiro tem mais tradição, torcida e ídolos que os rivais mineiros, como Atlético e América

07/10/2022 17:40 / atualizado em 07/10/2022 17:45
compartilhe
Jogador de Cruzeiro (esq) e Atlético (dir) em partidas pelas Série B e A, respectivamente
foto: STAFF IMAGE/Cruzeiro -- Pedro Souza / Atlético

Jogador de Cruzeiro (esq) e Atlético (dir) em partidas pelas Série B e A, respectivamente


Apresentador do programa Charla Podcast, Beto Júnior cravou que o Cruzeiro conquistará o título do Campeonato Mineiro em 2023. Para o jornalista carioca, a Raposa voltará a vencer o torneio por ser mais tradicional que Atlético e América, os principais rivais da equipe celeste no estado.
 
 

"Vou te falar, o Cruzeiro sobe. Ou melhor, subiu, né? E abre a temporada campeão mineiro. Pode me cobrar aí. Não vai dar para o Galo, não, porque o Cruzeiro é o melhor time de Minas, é o mais tradicional. O Atlético ganhou os últimos títulos agora, mas o Cruzeiro é mais tradicional. Olha quanto tempo o Galo ficou para ganhar uma Libertadores. Ganhou em 2013, a primeira. O Brasileiro, venceu o de 1971 e depois foi vencer só o do ano passado. Tradição constrói assim, (com títulos)", disse Beto.

Companheiro de programa, o narrador e apresentador Bruno Cantarelli discordou sobre o Cruzeiro ser maior que o Atlético. Para o jornalista, os clubes se equiparam em grandeza. Como forma de argumento, o comunicador disse que títulos não são necessariamente provas para cravar que uma instituição é mais tradicional que a outra.

"Não sei não. Isso aí cabe discussão. Calma aí. Título não quer dizer tradição. Depende. A Libertadores, antes dos anos 1970, ninguém queria. O Pelé teria ganhado dez, mas ganhou duas. (...) Eu não concordo (que o Cruzeiro é maior que o Galo). Quem está falando isso é o Betão. Você está polemizando. Eu discordo, acho equilibrado", disse Bruno.
 
 
 

Ídolos e torcida 


Beto Júnior ainda mostrou outros pontos para tentar provar a superioridade celeste. Para ele, o Cruzeiro teve mais ídolos nacionais que o Atlético. Além disso, o apresentador citou uma pesquisa, feita pelo O Globo/Ipec, em julho, que aponta a torcida da Raposa como a maior do estado de Minas Gerais.

"O Cruzeiro é maior do que o Galo. Estou dizendo. (...) Na pesquisa de torcida do Ipec deu o que? Também deu Cruzeiro. Até surpreendeu a gente. Também achei que a do Galo era maior. (...) Acho que o Cruzeiro é mais. Para mim, teve mais ídolos nacionais. Quem do Galo é maior que o Tostão? Não vai falar o Ronaldinho Gaúcho. Ele não é um cara que surgiu no Atlético", apontou Betão.

Na pesquisa do O Globo/Ipec, o Cruzeiro aparece com 3,1% dos torcedores do Brasil, enquanto o Galo tem 2,1%. A liderança do ranking é do Flamengo, com 21,8%. Em seguida, aparecem Corinthians (15,5%) e São Paulo (8,2%). A Raposa é a sétima colocada. Já o Atlético aparece em 10º. O América ocupa o 22º lugar, com 0,4%.
 
 

Compartilhe