2

'Varmengo': jornalista dispara após pênalti ignorado em Flamengo x Santos

Jornalista da Band, Milton Neves criticou a arbitragem brasileira por meio do Twitter; Neto e time santista também repercutiram o caso nas redes sociais

26/10/2022 00:04 / atualizado em 26/10/2022 00:19
compartilhe
O lance da polêmico envolveu o volante Camacho e o lateral Matheuzinho
foto: Reprodução Twitter oficial do Santos

O lance da polêmico envolveu o volante Camacho e o lateral Matheuzinho


Jornalista da Bandeirantes, Milton Neves disparou em uma rede social após pênalti não marcado no duelo entre Flamengo e Santos, e apelidou o VAR de 'varmengo' pela decisão ter favorecido o time rubro-negro. A partida da 34ª rodada foi disputada no Maracanã nesta noite de terça-feira (25/10) e terminou com o placar de 3 a 2 para os cariocas.
O lance polêmico da partida ocorreu no fim da primeira etapa. O volante do Santos, Camacho, dividiu com Matheuzinho, lateral do Flamengo, e caiu na área. O árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) não assinalou pênalti, mandou o jogo continuar e o atacante rubro-negro, Pedro, abriu o placar logo na sequência. 

O juiz de vídeo, Adriano Milczvski (PR), revisou a jogada e não indicou a análise da jogada no vídeo, contrariando a opinião do comentarista de arbitragem do Premiere, Sandro Meira Ricci. Desta forma, o árbitro confirmou o gol flamenguista em vez de marcar o pênalti para o Santos, decisão que acarretou a postagem enfurecida de Milton Neves.

"Os clubes precisam se posicionar antes que o 'varmengo' acabe com o futebol brasileiro! Que vergonha! Santos operado no Maracanã", disse o jornalista por meio do seu Twitter.



Além dele, o seu companheiro de Bandeirantes, Neto, também falou sobre a jogada na sua rede social. Para o ídolo do Corinthians e atual comentarista, trata-se de uma decisão inacreditável.

"Inacreditável o pênalti que não deram pro Santos no Maracanã. A arbitragem brasileira precisa melhorar muito para ficar ruim", disse o 'Craque' Neto.



Já o perfil oficial do Santos ironizou o pênalti não marcado com imagens, vídeo, postagens e, após o fim do jogo, postaram uma nota criticando a arbitragem liderada pela CBF.



 



Compartilhe