Após a divulgação dos resultados das eleições presidenciais que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT), perfis nas redes sociais provocaram Neymar por conta de seu posicionamento político favorável ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A influenciadora conhecida como Nath Finanças brincou com a declaração do imposto de renda do jogador, que respondeu. Com a repercussão da resposta, Neymar debochou das provações que disseram que ele tem o 'emocional fraco'.
No Twitter, o jogador do PSG voltou a se manifestar e ironizou as críticas que recebeu nos comentários da publicação da influenciadora.
E a galera falando que não tenho emocional só porque eu respondi uma qualquer %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02
%u2014 Neymar Jr (@neymarjr) November 1, 2022
Cada uma viu %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02 pqp %uD83E%uDD2C
"E a galera falando que não tenho emocional só porque eu respondi uma qualquer. Cada uma viu. Pqp", comentou o atacante da Seleção Brasileira.
O craque ainda completou e disse que: "Mas acho que vocês tem razão. Meu emocional é fraco e sou pipoqueiro #ironia".
Mas acho que vocês tem razão.
%u2014 Neymar Jr (@neymarjr) November 1, 2022
Meu emocional é fraco e sou pipoqueiro %uD83D%uDE2D%uD83D%uDE1E#ironia
A atitude do jogador foi motivada pelos perfis que insinuaram 'falta de psicológico' para aguentar os jogos da Copa do Mundo. "Tu tá caindo em provocação da NATH FINANÇAS NO TWITTER e você acha que tem psicológico para aguentar 7 jogos na Copa do Mundo pra trazer o Hexa sem perder a linha?", perguntou um internauta.
Provocações
O perfil de dicas econômicas "Nath Finanças" postou em sua conta oficial no Twitter uma brincadeira em que afirma que o atacante a teria mandado mensagem "implorando ajuda para declarar o imposto de renda".
O jogador, entretanto, não gostou da brincadeira e respondeu a postagem: "Como tem gente que gosta de aparecer, né? PQP!", escreveu ele, colocando ainda um emoji de biscoito - que nas redes sociais significa pessoa que está em busca de atenção.