2

Jornalista teme que Peter Grieve compre SAF do Galo: 'Não passa confiança'

Fael Lima, representante do Atlético no Alterosa Esporte, alegou não ter informações suficientes opinar se Peter Grieve é um bom nome para comprar a SAF do Galo

12/01/2023 18:40 / atualizado em 12/01/2023 19:07
compartilhe
Ações da SAF do Atlético estão próximas de serem adquiridas pelo investidor Peter Grieve
foto: Bruno Cantini/Atlético

Ações da SAF do Atlético estão próximas de serem adquiridas pelo investidor Peter Grieve



Representante do Atlético na bancada do Alterosa Esporte, o jornalista Fael Lima revelou temer que o investidor Peter Grieve se torne sócio majoritário das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Galo. Durante o programa desta quinta-feira (12/1), o comentarista disse não haver informações suficientes na internet para opinar se o gestor é um bom nome para o clube alvinegro.
 
 

"Na minha opinião, não passa confiança o molde do negócio, o nome, porque não tem uma história no futebol. Não sei da capacidade financeira desse cara. (...) É difícil fazer uma pesquisa sobre ele. Por falta de informações, fica até difícil opinar se é bom ou ruim. É uma pessoa que está começando agora. Infelizmente, terá o Galo como teste", disse o jornalista.

Outra preocupação de Fael está relacionada ao futuro do Atlético. O comentarista questionou sobre a possibilidade de o Galo não aceitar os moldes do negócio de Grieve. Caso isso ocorra, como será a temporada de 2023 para o clube alvinegro?

"O que me assusta é: dizem que não tem jeito, o Atlético tem que virar SAF, porque não sabe o que vai ser daqui pra frente. Então, se recusar o Peter, não vai ter temporada? Como vai ser? Se é boa ou ruim a proposta, teremos que aceitar? Porque o que eu entendi era isso: 'ou aceitam a proposta que está aí ou não sabemos o futuro do Atlético'", questionou Fael.
 
 

Peter Grieve


O Atlético estuda os últimos detalhes para tirar o projeto da SAF do papel nos próximos meses. O empresário estadunidense Peter Grieve, presidente da The Football Co., surgiu como o possível investidor da proposta que deve ser levada à votação no Conselho Deliberativo do clube até março. Mas quem é ele, afinal?

Grieve é o acionista fundador, integrante do comitê de administração e presidente da empresa. De acordo com ele, os investimentos iniciais do The Football Co. serão de 1 bilhão de dólares (R$ 5,16 bilhões da cotação atual). Em entrevista ao site Off The Pitch, o empresário garante que o grupo já adquiriu clubes da Conmebol, da Concacaf e da Uefa, além de "academias de futebol em países em desenvolvimento".
 
No Brasil, Grieve tentou um acordo com o Botafogo, que preferiu se acertar com John Textor. Neste momento, o grupo interessado no Atlético alega ter negociações com um clube inglês e vários pelo mundo.
 
 

Compartilhe