2

Globo compra direitos de transmissão do Mundial de Clubes de 2023

Torneio, que conta com Flamengo e Real Madrid como favoritos, começa no dia 1 de fevereiro; Casimiro também exibirá partidas

16/01/2023 13:02 / atualizado em 16/01/2023 13:17
compartilhe
Marrocos receberá a edição do Mundial de Clubes da Fifa deste ano
foto: Divulgação/Fifa

Marrocos receberá a edição do Mundial de Clubes da Fifa deste ano

Nesta segunda-feira (16), o Grupo Globo anunciou a compra dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes da Fifa de 2023. O torneio começa em fevereiro e tem Flamengo e Real Madrid como protagonistas. 

O acordo da Globo foi firmado com a LiveMode, agência responsável pelo repasse dos direitos de transmissão dos evento da Fifa. O pacote inclui a exibição de todas as partidas do torneio via TV aberta, Sportv, Ge e Globoplay. 

Assim como ocorreu na Copa do Mundo de 2022, a empresa vai dividir as transmissões no Brasil com o canal de Casimiro Miguel, a Cazé TV. O streamer exibirá as partidas gratuitamente pelas plataformas Twitch e YouTube.

Mundial de Clubes da Fifa será disputado de 1 a 11 de fevereiro, no Marrocos. Vencedores da Copa Libertadores e da Liga dos Campeões, Flamengo e Real Madrid estreiam diretamente nas semifinais do torneio, nos dias 7 e 8. 

O primeiro jogo definido é entre Al Ahly, do Egito, e Auckland City, da Nova Zelândia. A definição dos confrontos seguintes será por sorteio.  Seattle Sounders (Estados Unidos), Wydad Casablanca (Marrocos) e Al Hilal, da Arábia Saudita, são os outros clubes participantes do Mundial 2023. 

Compartilhe