2

Filha do apresentador Alê Oliveira cai de tirolesa e se machuca no Mineirão

Jovem de 14 anos teve ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital João XXIII, após o rompimento do cabo de sustentação da tirolesa do estádio

17/01/2023 19:18
compartilhe
Malu Oliveira cai após o cabo de sustentação da tirolesa se romper
foto: Reprodução de vídeo

Malu Oliveira cai após o cabo de sustentação da tirolesa se romper


 
Uma adolescente de 14 anos ficou ferida após cair da tirolesa do Mineirão na última quinta-feira (12). Jovem foi levada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com escoriações na perna esquerda, braço esquerdo, tórax e abdômen. O caso veio à tona nesta terça-feira, após o pai da vítima, o apresentador Alê Oliveira, divulgar o vídeo do acidente nas redes sociais. 
 
 

Pelas imagens gravadas por amigas da vítima, é possível perceber que Malu Oliveira cai após o cabo de sustentação da tirolesa se romper, pouco tempo depois da jovem ficar suspensa no ar. O acidente aconteceu enquanto a menina passava por cima das cadeiras no anel superior do estádio. 


"Essa fatalidade aconteceu no Mineirão na última quinta dia 12 as 15h. De lá pra cá procurei cuidar da Malu, minha única filha, o amor da minha vida. E também pensei se devia postar o vídeo ou não. Essa decisão foi um grito contra a irresponsabilidade, impunidade, contra a falta de cuidado com a vida do próximo. Não posso, mas fico imaginando o todo o tempo, o que teria acontecido se ela tivesse caído só um pouco à frente . Agradeço muito a Deus da minha filha estar viva hoje, foi um milagre, esse trauma fica p sempre, mas fica também uma grande lição : Ame mais, ame hoje, de tudo agora", escreveu o jornalista. 

Na publicação, o apresentador ainda marcou os perfis oficiais do Mineirão, da Sympla e da Loja Nerea - A Sympla é a plataforma responsável pelos ingressos da atração do estádio e a Nerea é uma das empresas responsáveis pela atração. Alê Oliveira os culpabilizou e fez apelo para que acidentes não voltem a acontecer. 
 

Resposta do Mineirão


Em nota conjunta, a administração do Mineirão, a empresa contratante da tirolesa (MXP) e a Nerea lamentaram o ocorrido e informaram que a atração foi imediatamente encerrada.  

Segundo a administração, uma perícia realizada identificou que o acidente foi causado por falha humana. Após o acidente, Malu Oliveira  recebeu prontamente atendimento médico, sendo encaminhada ao Hospital João XXIII. Adolescente teve apenas ferimentos leves e foi liberada no mesmo dia.

Confira nota do Mineirão na íntegra


"O Mineirão, a MXP - empresa contratante da tirolesa -, e a Nerea, empresa responsável pela operação da tirolesa, lamentam o acidente ocorrido na quinta-feira (12), no estádio. A visitante recebeu prontamente o atendimento médico no Mineirão e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, que diagnosticou escoriações leves sem fratura. Ela foi liberada no mesmo dia.

A perícia realizada identificou falha humana na operação. O Mineirão encerrou imediatamente a atividade de tirolesa no estádio. O Mineirão, MXP e Nerea reiteram que prestaram todo o suporte à visitante e seus familiares e seguem à disposição dos envolvidos"
 
 


Compartilhe