2

Toledo faz alerta, mas exalta América na Copinha: '10 atletas podem subir'

Comentarista do Alterosa Esporte pede que a diretoria pressione empresários para renovar com promessas e vê qualidade em todas as posições do 'Coelhãozinho'

25/01/2023 10:54 / atualizado em 25/01/2023 11:35
compartilhe
Toledo elogiou a campanha do América na Copinha durante o Alterosa Esporte dessa terça-feira
foto: Reprodução/Alterosa Esporte

Toledo elogiou a campanha do América na Copinha durante o Alterosa Esporte dessa terça-feira


Representante do América no Alterosa Esporte, Otávio di Toledo exaltou a ida do time à final da Copinha. Para o comentarista, 10 jogadores têm condição de subir para o profissional após o término da competição.
 
 

"Nesse time titular não tem nenhum mais ou menos. Todos os jogadores são bons e precisam ser observados. Dor de cabeça boa para o (Vagner) Mancini. Para mim, os 10 jogadores precisam subir para o profissional e serem aproveitados à medida que seja necessário", opinou, no programa dessa terça-feira.

Apesar dos elogios, Toledo fez uma ressalva em relação aos contratos desses atletas. Ele acredita que o América precisa pressionar os empresários para manter as principais promessas.

"Tem que 'jogar pesado'. Chegou com esse time, chama os empresários para conversar. O Breno, volante, o contrato dele está acabando. 'Se você renovar, vamos colocar ele no profissional, dar visibilidade para ele. Senão, vamos deixar encostado no Júnior", explicou.

Além disso, o comentarista pediu a Marcus Salum, presidente da SAF, e Alencar da Silveira Júnior, presidente do Coelho, que valorizem os jovens do Sub-20. Toledo sugeriu rescindir com algum jogador e distribuir a verba do salário entre os destaques da Copinha.

"Salum e Alencar, tem que aumentar os caras. Pega um do profissional que ganha R$ 120 mil, corta o salário dele, rescinde ou não contrata, e aumenta (os salários) dos meninos. Não é difícil também. Tem que querer segurar os meninos", completou.

América na Copinha


Conforme apurou o SuperesportesLuan Campos será um dos jogadores promovidos ao profissional. Além dele, o América estuda promover os meio-campistas Breno e Mateus Henrique e o atacante Adyson. 

O Coelho disputará a final da Copinha nesta quarta-feira, às 15h30, contra o Palmeiras, na Arena Canindé. O clube retorna à decisão do torneio após 27 anos. 

Compartilhe