
Jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2/2)
É com profundo pesar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamenta o falecimento da jornalista Glória Maria, um ícone do jornalismo brasileiro. A entidade presta sua solidariedade a todos os familiares e amigos da jornalista. pic.twitter.com/EVmrOerVaW
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) February 2, 2023
"Recebemos com muita tristeza a notícia da morte da jornalista Glória Maria. Além de ser uma das maiores jornalistas do país, ela foi um exemplo de força para todos os negros. Acompanhei de perto a carreira de destaque da repórter", iniciou Ednaldo, em nota publicada nas rede sociais da CBF.
"Ela sempre nos surpreendeu. Vale destacar também suas coberturas esportivas na época um ambiente quase exclusivo dos homens. Em nome de todos os colaboradores da CBF me solidarizo com os familiares e amigos pela perda irreparável", completou.
Ícone da TV brasileira, Glória Maria ficou conhecida por grandes reportagens e viagens a lugares exóticos. Entre uma cobertura e outra, também teve papel relevante no mundo do esporte.
A carioca, diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019, cobriu diversas edições dos Jogos Olímpicos pela TV Globo. Participou também da equipe da emissora na Copa do Mundo de 1998, na França, onde o Brasil foi vice-campeão.