
Atlético perdeu o jogo para o Corinthians e foi eliminado da competição
Pênalti não marcado para o Atlético-MG contra o Corinthians na Supercopa. Esse lance é o que a regra chama de braço deliberado, a jogadora leva o braço na bola, faz o movimento claro com o corpo em direção a bola, o que antigamente chamava "braço intencional". #apitoresco pic.twitter.com/4zEIT3jyuJ
%u2014 Renata Ruel (@RuelRenata) February 5, 2023
Aos 20 minutos do segundo tempo, o Galo, que já perdia o jogo, teve um pênalti não marcado, de acordo com interpretação da comentarista. Uma defensora do Timão dominou a bola com o braço dentro da área. A arbitragem nada marcou.
"Esse lance é o que a regra chama de braço deliberado, a jogadora leva o braço na bola, faz o movimento claro com o corpo em direção à bola, o que antigamente chamava braço intencional", disse Ruel.
O outro erro ocorreu no início do segundo tempo, quando a arbitragem marcou pênalti para o Corinthians em lance no qual a bola bate no braço da jogadora do Galo.
Isso não é pênalti, a bola toca no pé e sobra no braço em posição natural. Mais um erro no jogo da Supercopa da CBF entre Corinthians x Atlético-MG. #apitoresco pic.twitter.com/gdRmkNGdNw
%u2014 Renata Ruel (@RuelRenata) February 5, 2023
"Isso não é pênalti, a bola toca no pé e sobra no braço em posição natural. Mais um erro no jogo da Supercopa da CBF entre Corinthians x Atlético", disse a comentarista.
Vic desperdiçou o pênalti, chutando para fora. Pouco depois, a jogadora do Corinthians aproveitou rebote de grande defesa da goleira Nicole, finalizou e marcou o gol da vitória das paulistas, que enfrentarão o Internacional na semifinal.
Com a eliminação, o Atlético voltará a campo apenas no Campeonato Brasileiro. As Vingadoras enfrentarão a Ferroviária na rodada de abertura. O jogo ainda não tem data, mas a competição deve começar em 24 de fevereiro.