
Neto se declarou ao Cruzeiro nas redes sociais
Neto, apresentador e ex-jogador que já passou pelo Atlético, publicou nas redes sociais nesta quinta-feira (9/2) um vídeo com a camisa do Cruzeiro. O comentarista se declarou ao clube celeste e disse que sem os patrocinadores o time poderia não existir mais, devido aos problemas enfrentados antes de se tornar SAF.
No vídeo, Neto diz que a camisa foi um presente do lateral-direito Rômulo, ex-Cruzeiro, que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com a Raposa em 2022. O apresentador também agradeceu os patrocinadores do clube.
"Tô com a camisa do Cruzeiro, ganhei do Rômulo. Muito obrigado ao Supermercado BH. Se não fosse vocês, o Cruzeiro poderia não existir. O Cruzeiro de Dirceu Lopes. Eu amo o Cruzeiro, gosto do Cruzeiro demais", contou.
Patrocínio no Cruzeiro
Ao longo da última década, Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, atuou como o principal parceiro comercial do Cruzeiro e auxiliou na compra de direitos econômicos de atletas e no pagamento de dívidas e salários atrasados durante diversas gestões.
Além disso, o empresário também fez parceria com Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, para reformar a Toca II.
Passagem de Neto no Atlético
Neto integrou o time de 1994 do Atlético, que ficou conhecido como 'Selegalo'. O plantel era composto por diversos jogadores renomados e com passagens vitoriosas por outros clubes. Além de Neto, o alvinegro também contava com Éder Aleixo, Adilson Batista, Darci, Gaúcho, Luiz Carlos Wink e Renato Gaúcho.
No entanto, Neto não ficou muito tempo no Galo. Após seis meses, o craque foi negociado com o Santos. Com a camisa atleticana, o meio-campista disputou 19 jogos e marcou dois gols.