2

Mário Marra projeta Atlético na Libertadores: 'Classificar é obrigação'

Comentarista analisou o inicio de temporada do Galo sob o comando do argentino Eduardo Coudet e projetou campanha na segunda fase da Libertadores

22/02/2023 16:45 / atualizado em 22/02/2023 16:57
compartilhe
Mário Marra analisou o Galo na Libertadores de 2023
foto: Reprodução

Mário Marra analisou o Galo na Libertadores de 2023


Lutando por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira (22) para enfrentar o Carabobo, na Venezuela, às 21h30. Comentarista da ESPN, Mário Marra analisou a participação do Galo na competição e opinou sobre o início da temporada do alvinegro sob o comando de Eduardo Coudet. 

A partida válida pela segunda fase preliminar do torneio terá exibição ao vivo da ESPN e da plataforma de streaming Star+. O jogo de volta está marcado para a quarta-feira, dia primeiro de março, às 21h30, no Mineirão. 

Ano de inauguração da Arena MRV e muitos investimentos em jogadores e comissão técnica. A classificação pra fase de grupos é uma obrigação pro Atlético? 

Sim. O Atlético precisa ir para a fase de grupos. Isso por aspectos financeiros, pela expectativa na temporada da equipe e por ser um ano especial da inauguração da Arena. Não gosto muito do termo obrigação, mas colocando no português bem claro: É uma obrigação sim.

Hulk teve um ano abaixo em 2022, mas começou a temporada muito bem. Apesar de ser baixa no jogo de hoje, qual a importância de ter um atleta como ele no elenco?

O Hulk é a grande liderança do Atlético. Pro time e também pro torcedor. Quando o torcedor pensa no Galo, logo vem na mente o Hulk. Claro, o Victor foi um grande herói e era uma associação imediata, o atleticano pensava na última grande conquista e imaginava alguém que o representava em campo, logo vinha a imagem do Victor. O Hulk agora também se tornou esse grande ídolo, mexe com o coração das crianças e do torcedor mais simples. Ele é a principal figura do time tecnicamente e vocalmente, então se alguém for a peça chave para uma conquista do Atlético, certamente será ele.

Nacho foi o principal companheiro de Hulk nas campanhas recentes de título. Agora sem o argentino, o Galo precisa alterar sua disposição tática?

O Atlético tem uma formação diferente hoje. O Nacho faz muita falta, tenho certeza que o Coudet gostaria que ele tivesse continuado na equipe justamente por conta da nova formação. O Atlético tem trabalhado no 4-1-3-2 e nessa linha de três, antes de chegar nos atacantes Hulk e Paulinho, certamente na posição do camisa 10 ele encaixaria o Nacho. O Hulk agora vai ser alimentado e abastecido de outras formas, até porque ele não joga como centroavante entre os zagueiros e nem o Paulinho faz essa função. A bola vai chegar de muitas formas, mas se eu for apontar um problema no atual elenco seria a ausência do Arana e o início de temporada abaixo do Mariano. As duas laterais precisam entregar mais para o jogo do Galo fluir melhor.

Compartilhe