2

Comentarista se opõe à revolta de Ronaldo e pede contratações no Cruzeiro

Comentarista do Cruzeiro no Alterosa Esporte, Hugão afirmou que Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF celeste, precisa "subir a nota de corte" para contratar

07/03/2023 17:30 / atualizado em 07/03/2023 17:43
compartilhe
Ronaldo Fenômeno (esq) e jogadores do Cruzeiro (dir) em treinamento
foto: Rerpodução/Twitch --- Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno (esq) e jogadores do Cruzeiro (dir) em treinamento



Representante do Cruzeiro no Alterosa Esporte desta terça-feira (7/3), Hugão emitiu sua opinião sobre a postura de Ronaldo Fenômeno em afirmar nessa segunda (6/3), em live na Twitch, que a Raposa não contratará jogadores de renome para esta temporada. Para o comentarista, o gestor celeste precisa aumentar a "nota de corte" ao buscar reforços no mercado de transferências.
 
 

"Sobre contratações, Ronaldo, é a parte que eu discordo de você. Acho que tem que subir a nota de corte, sim. Concordo com a vinda do Marlon. Acho bom jogador. Tenho as minhas ressalvas em relação ao Richard, que está chegando agora", disse o comentarista.

Citado por Hugão, o lateral-esquerdo Marlon já se despediu do seu ex-clube, o Ankaragücü, da Turquia, e está muito próximo de acertar com o Cruzeiro. Por sua vez, o volante Richard, que pertence ao Ceará, já está em Belo Horizonte para acertar com a Raposa por empréstimo até o fim desta temporada.
 
 

Hugão 'de acordo'

 

Apesar de criticar as tomadas de decisões da diretoria do Cruzeiro ao contratar atletas, Hugão exaltou a gestão feita pela equipe de Ronaldo. Para o comentarista, o clube tem acertado ao lutar por direitos do estádio Mineirão. Além disso, o comunicador citou o fato de não existir mais atrasos de pagamentos - algo recorrente na época da associação.

"O contrato do Mineirão é um escárnio para Minas Gerais. O Kalil brigou anos atrás, mas não tinha a força que o Ronaldo tem. O Ronaldo tem usado dessa força para conseguir benefícios para o Cruzeiro. Porque é um absurdo a Minas Arena cobrar o que cobra do Cruzeiro e, depois, querer usar camarotes, a tribuna e etc", disse Hugão.

"Eu não posso criticar a gestão ao ver que as coisas dentro do Cruzeiro estão caminhando em ordem. Aí eu vi um cara falando assim na internet: 'Salário em dia é motivo para não criticar a gestão?'. É, sim, motivo para não criticar. Eu posso criticar a tomada de decisão pelo elenco que foi formado. Mas, a gestão, até aqui, se faz razoável mediante ao que ele falou", finalizou.
 
 

Ronaldo em live


Dono majoritário das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo fez live na Twitch, nessa segunda-feira (6/3), e falou sobre diversos assuntos relacionados à Raposa. Entre os temas abordados, o gestor explicou as pretensões celestes no mercado de transferências. Segundo ele, o clube não contratará jogadores considerados "de peso".

"Seguimos no mercado tentando reforçar o Cruzeiro, mas não esperem loucuras, contratação de grande porte, porque não vai ter. Queria lembrar aos nossos torcedores que, quando comprei o Cruzeiro, ninguém queria comprar. (...) A gente vai continuar na nossa missão de fazer com que o Cruzeiro seja grande novamente. Sabemos que vamos passar por momentos difíceis durante o ano", disse o Fenômeno.

Após discordar de alguns comentários vindos do público durante a live, Ronaldo se revoltou. O gestor da Raposa afirmou que não iludiu a torcida cruzeirense com promessas de títulos e contratações. Ele ainda fez questão de lembrar a situação desesperadora que encontrou ao comprar o clube, em dezembro de 2021.

"Nós vamos sair dessa situação. Ninguém falou que o Cruzeiro ia disputar Libertadores, ganhar título... Ninguém iludiu vocês. Agora, os cagadores de regra falam: 'Tem que contratar. Tem que montar um time competitivo'. Amigão, até papagaio fala. Agora, administrar um clube, uma empresa, não é para qualquer um. E eu volto a lembrar vocês os passados recentes", esbravejou Ronaldo.
 
 


Compartilhe