2

Perto do Cruzeiro, Marlon se despede de clube turco

Ex-Fluminense, lateral-esquerdo de 25 anos agradeceu oportunidade no Ankaragücü e projetou novo desafio na sequência da carreira

07/03/2023 12:19 / atualizado em 07/03/2023 12:46
compartilhe
Marlon chegará ao Cruzeiro para suprir carência na lateral esquerda
foto: Reprodução/Ankaragücü

Marlon chegará ao Cruzeiro para suprir carência na lateral esquerda


Próximo de ser oficializado como reforço do Cruzeiro, Marlon se despediu do Ankaragücü, da Turquia, nesta terça-feira (7). Em postagem nas redes sociais, o lateral-esquerdo agradeceu o clube da cidade de Ancara, capital turca, e projetou um 'novo desafio' na sequência da carreira. 

Contratações do Cruzeiro na 'era Ronaldo'



"É sempre difícil dizer adeus. Então, vou começar agradecendo. Gostaria de agradecer ao Ankaragücü por todo esse período juntos; presidente, treinadores e jogadores, que fazem desse clube uma grande família. Estou me preparando para um novo desafio, mas levarei sempre no coração todas as pessoas deste clube, e todos os torcedores que sempre fizeram a diferença em nossos jogos. Saio daqui desejando sucesso ao clube.  Que o clube e as pessoas de grande caráter que o representam tenham muitas vitórias", publicou. 

Marlon, de 25 anos, tinha vínculo com o Ankaragücü até 30 de junho de 2024. Na equipe turca, o brasileiro foi titular absoluto na posição - começou entre os 11 iniciais em 15 das 16 partidas do time na temporada. Ele serviu os companheiros com duas assistências. 

Marlon foi revelado nas categorias de base do Criciúma (2015) e ganhou destaque nacional na primeira passagem pelo Fluminense (2017 a 2019). Depois, foi emprestado ao Boavista, de Portugal, e Trabzonspor, da Turquia. 

Na volta ao Brasil, defendeu novamente as cores do Tricolor das Laranjeiras em 20 jogos, entre 2021 e 2022, antes de ser vendido ao Ankaragücü. Na negociação, o clube carioca ficou com 30% dos direitos de uma venda futura. 



Carência na lateral esquerda celeste


O Cruzeiro busca um lateral-esquerdo por entender que a posição ainda é carente no elenco. Nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano teve à disposição apenas Marquinhos Cipriano, uma vez que Kaiki foi convocado para representar a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20.

Mesmo com Cipriano ao seu serviço, o treinador uruguaio preferiu improvisar o zagueiro Reynaldo e o atacante Rafael Bilu na lateral em algumas ocasiões. Kaiki só assumiu a titularidade na posição na goleada celeste por 4 a 0 sobre o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, pela 6ª rodada do Estadual. 




Compartilhe