2

Talisca cai em golpe de jornalistas da Record sobre menina com câncer

Informação é do site Notícias da TV, que publicou sobre o caso ocorrido em setembro de 2022 e que teria vitimado o companheiro de Cristiano Ronaldo

13/03/2023 13:39 / atualizado em 13/03/2023 13:41
compartilhe
Anderson Talisca joga no mesmo time de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr
foto: Reprodução/Instagram Anderson Talisca

Anderson Talisca joga no mesmo time de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr

Companheiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr e ex-jogador do Bahia, o atacante Anderson Talisca diz ter sido vítima de golpe do Pix de jornalistas da Record sobre o caso de uma menina com câncer. A informação foi publicada pelo site Notícias na TV, no Uol.

De acordo com a publicação, a emissora investiga o episódio, que teria sido arquitetado por um editor e dois repórteres da TV Itapoan, afiliada da Record na Bahia. O caso foi revelado inicialmente pelo site Bahia Notícias.

Os três jornalistas teriam desviado dinheiro de doações pedidas durante o programa Balanço Geral Bahia, em setembro de 2022. O valor arrecadado supostamente iria para o tratamento de uma garota com câncer.

Segundo o Notícias na TV, ao menos R$ 800 mil teriam sido desviados - dos quais R$ 70 mil seriam provenientes de uma doação de Talisca.

A emissora demitiu na última semana o editor alvo da investigação e deve fazer o mesmo com um dos repórteres, que já teve envolvimento comprovado, assim que retornar das férias. Os casos seriam de justa causa, sem o pagamento de direitos trabalhistas.

Denúncia de Talisca


Ainda de acordo com o Notícias na TV, o golpe foi descoberto pelo próprio Anderson Talisca e seu empresário.

Em fevereiro, o estafe do jogador contatou diretamente a mãe da garota com câncer com o objetivo de abater a doação no Imposto de Renda.

A mulher, porém, respondeu que não recebeu nenhum valor da emissora e nem do jogador.

Foi ela quem participou do Balanço Geral e pediu doações para o custoso tratamento da filha, que inclui sessões de quimioterapia.

A denúncia, porém, é de que a chave Pix que apareceu na tela não era da mãe da garota, e sim de um dos envolvidos no golpe.

Apresentador do programa, José Eduardo 'Bocão' descobriu o caso a partir de uma denúncia, segundo a reportagem, do empresário de Talisca e do próprio jogador.

Revoltado com a situação, o jornalista cobrou um posicionamento da diretoria da emissora baiana, que repassou o caso a São Paulo para o início da rápida investigação.

Após a conclusão da apuração interna, o episódio deverá ser denunciado na Polícia Civil. 'Bocão' prepara um pronunciamento no ar sobre o ocorrido.
Compartilhe