A ausência do árbitro de vídeo (VAR) nas duas primeiras fases da Copa do Brasil causou irritação a Lisca nesta terça-feira (14/3). O treinador criticou fortemente a CBF durante a transmissão de América 1 x 0 Santa Cruz, no Independência, em que atuou como comentarista da Amazon Prime.
O ex-técnico do Coelho lamentou a falta do VAR por volta dos 20 minutos do segundo tempo, após o árbitro Ramon Abatti anular o gol de Alê por toque de mão.
"Cadê o VAR? Pelo amor de Deus, gente, pelo amor de Deus. Uma competição dessa, que envolve o dinheiro que envolve, decisiva, um jogo só, tem que ter o VAR, desde o início. É inadmissível", iniciou.
Lisca ressaltou que o torneio terá o árbitro de vídeo nas próximas fases, além de criticar a CBF pela falta de investimento na competição.
"Nas próximas fases vai ter o VAR, então a competição já fica diferente. No gol do Benítez, tivemos dúvidas também. Esse lance, tem que ter VAR. A CBF tem superávit de quase R$ 1 bilhão por ano, pode investir um pouco na sua competição, uma das principais do país", concluiu.
No lance citado por Lisca, houve dúvida se Benítez estava ou não em condição regular. Além do gol de Alê, o Coelho teve outra bola na rede anulada por impedimento, assim como o Santa Cruz.
Lisca no América
Lisca teve grande passagem pelo América entre 2020 e 2021. Além de levar o time à semifinal da Copa do Brasil, ele comandou a equipe no vice-campeonato da Série B do Brasileiro.
Foram 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas em 82 jogos, com um aproveitamento de 59,7%. O técnico pediu demissão em junho de 2021, após um começo negativo na Série A.