2

América domina o Santa Cruz, vence e vai à 3ª fase da Copa do Brasil

Mesmo em grande noite do goleiro Michael, Coelho conta com brilho de Benítez para bater o time pernambucano e avançar no torneio mata-mata

14/03/2023 23:25 / atualizado em 15/03/2023 00:41
compartilhe
América marcou o único gol da partida aos 47' do primeiro tempo
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press

América marcou o único gol da partida aos 47' do primeiro tempo

 
O América não teve dificuldades para vencer o Santa Cruz por 1 a 0 nesta terça-feira (14/3), no Independência. A vitória, que só não foi maior pelo grande desempenho do goleiro Michael, garantiu a equipe na terceira fase da Copa do Brasil.
 

América x Santa Cruz: veja fotos da partida pela Copa do Brasil

 

O primeiro tempo foi de domínio total do Coelho. Pressionando desde o começo, o time mineiro finalizou muito, mas precisou de 47 minutos para abrir o placar com Benítez. Na segunda etapa, também não sofreu sustos, criou oportunidades, mas no fim apenas administrou a vantagem.
 
 

Agora, o América busca confirmar a classificação à final do Campeonato Mineiro. Após vencer o jogo de ida da semifinal por 2 a 0, o Coelho enfrentará o Cruzeiro no domingo, às 18h, no Independência. O time pode perder por até dois gols de diferença que ainda avança à decisão.

Na Copa do Brasil, a equipe aguarda novo sorteio para saber o adversário na terceira fase. Esta etapa da competição está prevista para ocorrer nas semanas dos dias 12 e 26 de abril.

Domínio americano


O América teve domínio da partida nos primeiros 10 minutos. Neste período, o Coelho chegou com perigo em três oportunidades: cruzamento de Arthur na pequena área, chute de fora da área de Aloísio e cobrança de falta de Benítez que passou próxima à trave. 

A pressão continuou, e o 'Boi Bandido' quase abriu o placar aos 15', quando recebeu na pequena área, mas parou no goleiro Michael. Na sequência, Benítez deu mais um chute de longe, novamente muito perto do gol.

Maidana, de cabeça, e Azevedo, com chute colocado, foram outros que assustaram a meta do Santa Cruz. A primeira finalização dos visitantes foi apenas aos 21', com Lucas Silva, mas sem perigo. O Coelho era dono do jogo, mas ainda sem conseguir balançar a rede.

Aos 29', o time chegou a marcar com Aloísio, mas teve o gol anulado por impedimento. O América tentava com chutes de longe, de cabeça, colocado, mas seguia parando em Michael ou pecando nas finalizações.

Benítez, que já era o grande nome do primeiro tempo, finalmente marcou aos 47'. Na entrada da grande área, recebeu de Aloísio e chutou colocado, no canto esquerdo de Michael, para abrir o placar: 1 a 0.
 

Roteiro parecido 

 
Logo aos 6' do segundo tempo, foi a vez do Santa Cruz ter um gol anulado por impedimento. Chiquinho recebeu em profundidade, tocou por cima de Cavichioli, mas o árbitro assistente levantou a bandeira.

A jogada representava uma mudança de postura do time pernambucano, que voltou do intervalo com mais ímpeto ofensivo. Ainda assim, o Coelho também pressionava, e Azevedo parou em nova defesa de Michael.

O roteiro do primeiro tempo se repetia: o América criava diversas oportunidades, mas pecava no arremate final. Arthur, em belo chute de fora da área, e novamente Benítez finalizaram muito próximo ao gol adversário, mas ainda sem sucesso.

O Coelho teve mais um gol anulado aos 19'. Alê recebeu cruzamento de Arthur e completou sem goleiro, mas o árbitro Ramon Abatti viu toque de mão do meio-campista americano.

Depois, já com o time bem modificado, o América diminuiu a pressão. O Santa Cruz, por sua vez, começou a se arriscar mais no ataque e dar mais espaços na defesa. 
 
No fim, a equipe mineira apenas administrou a vantagem para garantir a classificação à terceira fase da Copa do Brasil.  

América 1 x 0 Santa Cruz


América
Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba, aos 33' do 2ºT), Ricardo Silva, Iago Maidana e Marlon; Alê, Juninho e Benítez (Martínez, aos 24' do 1ºT); Matheusinho (Adyson, aos 24' do 2ºT), Felipe Azevedo (Everaldo, aos 17' do 2ºT) e Aloísio (Mikael, aos 17' do 2ºT)
Técnico: Vagner Mancini

Santa Cruz
Michael; Jefferson Feijão (Ítalo Silva, aos 41' do 2ºT), Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius (Jadson, aos 41' do 2ºT); Anderson Paulista (Gabriel Cardoso), aos 41' do 2ºT), Arthur Santos e Felipe Gedoz (Dayvid, aos 35' do 2ºT); Lucas Silva, Maranhão (Chiquinho, aos 14' do 1ºT) e Pipico
Técnico: Ranielle Ribeiro

Gols: Benítez, aos 47' do 1ºT (América)
Cartões amarelos: Pipico (Santa Cruz); Marlon (América)

Motivo: segunda fase da Copa do Brasil de 2023
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 14 de março de 2023 (terça-feira), às 21h30

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)

Compartilhe