2

Atlético ainda tem margem de melhora enorme, diz comentarista

Mesmo sem uma atuação brilhante, Galo cresceu no segundo tempo e contou com a qualidade de sua dupla de ataque para fazer valer o favoritismo na Libertadores

16/03/2023 09:03 / atualizado em 16/03/2023 09:15
compartilhe
Pedrinho foi um dos destaques do segundo tempo do Atlético
foto: Pedro Souza / Atlético

Pedrinho foi um dos destaques do segundo tempo do Atlético


Depois da vitória do Atlético sobre o Millonarios, da Colômbia, por 3 a 1, no Mineirão, pela terceira fase da Copa Libertadores, o comentarista Gian Oddi, da ESPN, disse que o Galo ainda tem "margem de melhora enorme", sobretudo no setor de criação. 


Atlético x Millonarios: fotos da volta da 3ª fase da Libertadores



"Eu ainda acho que o Atlético tem uma margem de melhora muito grande, em especial no poder de criação, no meio-campo. O time teve o Pedrinho em um jogo, o Otávio em outro e o Zaracho também. E você teve justificativas táticas e de outras ordens para isso", disse. 

"O Coudet ainda está encontrando as alternativas, e acho que o meio-campo do Atlético vai criar muito mais do que tem criado, vai ter menos dificuldade de produzir para esses atacantes (Hulk e Paulinho). Eu acho que o potencial criativo do time ainda vai aumentar", acrescentou. 

O jogo 


Com o resultado selado pelos gols de Paulinho (2x) e Hulk, o Galo cumpriu seu maior objetivo no primeiro trimestre e garantiu uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Bogotá, o Atlético precisava da vitória no Gigante da Pampulha para avançar aos grupos do principal torneio do continente. 

Times garantidos na fase de grupos da Libertadores de 2023



Mesmo sem uma atuação brilhante, a equipe comandada por Eduardo Coudet cresceu no segundo tempo e contou com a qualidade de sua dupla de ataque para fazer valer o favoritismo na fase preliminar.

Compartilhe