
Fernando Meligeni irá comentar primeira partida de Felipe Meligeni na chave principal do ATP 1000 de Miami
O ex-tenista Fernando Meligeni terá um grande desafio. Comentarista esportivo dos canais ESPN, ele vai comentar pela primeira vez um jogo de seu sobrinho, o tenista brasileiro Felipe Meligeni, no ATP 1.000 de Miami, nos Estados Unidos.
"Terei o prazer e a responsabilidade de comentar pela primeira vez um jogo de um sobrinho meu. Que emoção. Que difícil vai ser. Ahaha. Todos convidados", postou Miligeni em suas redes sociais.
E aí? Preparados? Daqui a pouco tem Miami Open. Estarei na primeira janela. Faço o jogo do Fe a partir das 13:30h mas eu começo os trabalhos ao meio dia. Vamos?
— Fernando Meligeni (@meligeni) March 22, 2023
Felipe entra em quadra nesta quarta-feira (22), às 13h30 (de Brasília), contra o tenista argentino Facundo Bagnis. A partida será exibida na TV pela ESPN e na internet pelo serviço streaming Star+;
É a primeira participação do atleta de 25 anos na chave principal de um torneio dessa magnitude. Ele é atualmente o 164º tenista no ranking da ATP.
Além de Meligeni, o brasileiro Thiago Monteiro (81º) disputa a chave principal do Masters 1.000 de Miami. O torneio começou em 21 de março e vai até 2 de abril.
Vaga na chave principal
Felipe Meligeni conquistou vaga na chave principal do Masters 1.000 de Miami após derrotar o cazaque Timofey Skatov (155º), nessa terça-feira (21), na rodada final da fase classificatória. O brasileiro anotou 6-4 e 7-6(5), em 1h42.
Nas redes sociais, Fernando Meligeni comemorou a classificação do sobrinho: "Estou sem palavras! Felipe, meu sobrinho, acaba de passar o duro qualy de Miami. Um Master 1.000! Ao vencer hoje, ele, muito mais que se classificou, mostrou a ele mesmo que é possível, que não está longe e que o processo é duro, mas paga. E paga quando menos esperamos.
Ele vem de perder na primeira rodada de um challenger. E, dias depois, ganha dois jogos tão duros, passa o qualy e está com a nata do esporte. E eu, aqui, sentindo uma emoção enorme! Mais ainda se ele jogar na hora em que eu estiver comentando. Já pensou, Felipe? Orgulho enorme!".
Fernando Meligeni em quadra
Tio de Felipe Meligeni, Fernando - apelidado de Fininho - é considerado por diversos analistas esportivos como um dos 10 maiores tenistas brasileiros da Era Aberta. Na carreira, Fininho alcançou a 25ª posição do ranking da ATP e conquistou três títulos de nível ATP em simples e sete títulos de duplas - a maioria ao lado de Gustavo Kuerten, o Guga.
Ele chegou às semifinais de vários torneios importantes, como os Jogos Olímpicos de Verão de 1996, o Aberto da França em 1999, e a Copa Davis em 2000, antes de se aposentar levando a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2003.
Atualmente, Fernando Meligeni atua como comentarista esportivo dos canais ESPN.