2

Narrador lembra emoção com título do Atlético: 'Nem cruzeirense dormiu'

Ex-ESPN e Fox Sports, João Guilherme participou da transmissão de quase todos os jogos da campanha do Galo na Copa Libertadores de 2013

22/03/2023 19:38
compartilhe
Atlético levantou a taça da Libertadores em julho de 2013
foto: Arquivo/EM

Atlético levantou a taça da Libertadores em julho de 2013

 
O narrador João Guilherme, ex-ESPN e Fox Sports e atualmente na Paramount, relembrou a campanha que levou o Atlético ao título da Copa Libertadores de 2013. Em participação no podcast Fora do Jogo, o jornalista comentou a emoção que sentiu e afirmou: 'nem cruzeirense dormiu' no dia da conquista alvinegra.
 

Jornalistas contratados pela Paramount

 

João Guilherme narrou quase todos os jogos do Galo naquela competição pela Fox Sports. A exceção foi a partida de volta das quartas de final, em que o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Tijuana-MEX. 

A classificação do time mineiro no Independência ficou marcada pela defesa de pênalti de Victor, no último minuto.

O narrador, que é lembrado pelo bordão, 'não é milagre, é Atlético Mineiro', disse que recorda com carinho do dia em que o clube levantou a taça da competição.

"O Atlético foi campeão no dia 24 de julho de 2013 (na madrugada do dia 25). Eu não me esqueço do dia porque foi uma das festas mais lindas que já vi na minha vida. Ninguém dormiu em Belo Horizonte naquele dia. Nem cruzeirense, nem eu, nem atleticano. Foi uma loucura", relembrou.

Título inesperado do Atlético?

João Guilherme durante participação no podcast Fora do Jogo
foto: Reprodução

João Guilherme durante participação no podcast Fora do Jogo

 
 
João Guilherme ainda ressaltou que, em sua visão, o Atlético não era favorito para a competição. Para ele, o time foi ganhando força ao longo do torneio continental. 

"O Atlético não era cotado. Trouxe o Ronaldinho, que saiu do Flamengo meio em baixa. (...) O Atlético não era muito falado para ganhar a Libertadores, que formou uma baita dupla com o Tardelli. O Atlético foi ganhando corpo ao longo da competição", disse.

O Galo foi campeão da Libertadores após viradas históricas sobre Newell's Old Boys-ARG, e Olimpia-PAR. Tanto na semifinal quanto na final, a equipe comandada por Cuca reverteu a desvantagem de dois gols no jogo de volta. 

"Foi uma saga incrível do Atlético. Até hoje eu sinto um carinho muito grande da torcida atleticana por ter sido realmente a voz que acompanhou toda a trajetória", finalizou João.

Compartilhe