Jornalista relata insultos vindos de casa vizinha ao Independência
Thiago Reis relatou no Alterosa Esporte que já foi insultado por pessoas na janela de Myrza Guimarães, torcedora do Galo que mora ao lado do estádio do América
Em participação no Alterosa Esporte, Thiago Reis deu sua opinião sobre a polêmica da torcedora vizinha do Independência
O jornalista Thiago Reis opinou sobre a polêmica da vizinha do Independência durante participação no programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, nesta sexta-feira (31/3). Myrza Guimarães, de 69 anos, é torcedora fanática do Atlético e mora ao lado do estádio do América, que tapou a visão de sua janela com uma placa.
Torcedora fanática do Atlético, Myrza Guimarães é vizinha do Independência e foi 'barrada' pelo América de assistir aos jogos da janela de sua casa - foto: Ramon Lisboa/EM/DA PressTorcedora fanática do Atlético, Myrza Guimarães é vizinha do Independência e foi 'barrada' pelo América de assistir aos jogos da janela de sua casa - foto: Ramon Lisboa/EM/DA PressTorcedora fanática do Atlético, Myrza Guimarães é vizinha do Independência e foi 'barrada' pelo América de assistir aos jogos da janela de sua casa - foto: Ramon Lisboa/EM/DA PressTorcedora fanática do Atlético, Myrza Guimarães é vizinha do Independência e foi 'barrada' pelo América de assistir aos jogos da janela de sua casa - foto: Ramon Lisboa/EM/DA PressTorcedora fanática do Atlético, Myrza Guimarães é vizinha do Independência e foi 'barrada' pelo América de assistir aos jogos da janela de sua casa - foto: Ramon Lisboa/EM/DA PressTorcedora fanática do Atlético, Myrza Guimarães é vizinha do Independência e foi 'barrada' pelo América de assistir aos jogos da janela de sua casa - foto: Ramon Lisboa/EM/DA PressTorcedora fanática do Atlético, Myrza Guimarães é vizinha do Independência e foi 'barrada' pelo América de assistir aos jogos da janela de sua casa - foto: Ramon Lisboa/EM/DA PressTorcedora fanática do Atlético, Myrza Guimarães é vizinha do Independência e foi 'barrada' pelo América de assistir aos jogos da janela de sua casa - foto: Ramon Lisboa/EM/DA PressTorcedora fanática do Atlético, Myrza Guimarães é vizinha do Independência e foi 'barrada' pelo América de assistir aos jogos da janela de sua casa - foto: Ramon Lisboa/EM/DA PressTorcedora fanática do Atlético, Myrza Guimarães é vizinha do Independência e foi 'barrada' pelo América de assistir aos jogos da janela de sua casa - foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press
A história ganhou grande repercussão nas redes sociais e dividiu opiniões. Thiago relata que a casa de Myrza é utilizada por pessoas com intenções ruins, que xingam os jogadores e dirigentes que entram no Horto.
"O que acontece naquela janela não é (promovido) só por essa senhora não. São milhares de pessoas que passam ali todos os jogos. Aquela é uma área de bastidores do estádio. Os jogadores estão (ali) com a família, os dirigentes com os filhos... E, daquela janela, sai todo tipo de insulto. O tempo inteiro. Em um momento que estão crianças e familiares (passando por ali). E não é que me contaram, eu já vi várias vezes e já fui insultado".
"Eu tenho uma imagem, um tweet, em que um dos frequentadores dessa janela (admite isso). Ali não é lugar de insulto. Muitas vezes até arremessaram coisas no estacionamento. Você está no campo com seu filho e tem que ouvir da janela vários e vários impropérios (vindos da janela). Quando o Cruzeiro ia jogar com o Atlético, arremessavam de tudo. Não estou dizendo que a placa é a solução, mas, infelizmente, daquela (jogavam muita coisa)".
foto: Reprodução/Alterosa Esporte
Tweet citado por Thiago Reis em que frequentador da janela admite ter insultado jogadores do Cruzeiro
Thiago Reis diz que o outdoor colocado pelo América não é a solução para o caso, mas a instalação não foi feita sem uma motivação por trás.
"Claro que não é ela que ofende, eles estão usando a imagem dela. É uma pena que seja na casa dela, mas daquela janela saem todos os tipos de impropérios. São várias e várias pessoas que vão ali. O Cruzeiro, agora que está mandando jogos lá, passou por uma série de perrengues naquela situação. Não estou dizendo que o outdoor está certo, mas há um outro lado, há uma motivação. Aquilo não foi colocado gratuitamente".
A história de Myrza Guimarães
Vizinha do Independência, Myrza Guimarães costumava ver as partidas do Atlético no estádio de uma janela em seu terraço. Até essa quarta-feira (29/3), quando o América colocou uma placa em frente ao local.
A 'novidade' causou revolta na idosa, que ficou bastante conhecida pela forma efusiva como acompanha o Galo e por suas interações com jogadores e técnicos.
"Eu acho surreal você chegar na janela e dar de cara com isso. É difícil, viu. E foi sem diálogo nenhum. Ninguém nunca me procurou para conversar. 'No dia de jogo entre Atlético e América, dá para a senhora não vir na janela?', nada. A primeira vez foi nessa sutileza".
"Botaram um 'trem surreal', escrito decacampeão. Que po... é essa? Olha a quantidade de espaços que têm para lá, cheios de árvores. Adivinha por que eles não botaram lá e botaram aqui? Para você ter ideia do tanto que eu os incomodo".
Mesmo com 'a afronta' do América, Myrza reunirá os amigos alvinegros para assistir ao duelo de ida da final do Campeonato Mineiro em sua casa. O Coelho recebe o Atlético neste sábado (1/4), às 16h30, em um Independência com expectativa de boa lotação.