2

Djalminha compara ídolo do Atlético a Messi: "No auge foi melhor"

Ex-meia destaca genialidade dos craques em períodos vitoriosos do Barcelona: 'Messi não fez melhor do que aquilo, que era ganhar, jogar e dar espetáculo'

02/04/2023 10:06 / atualizado em 02/04/2023 15:34
compartilhe
Djalminha destacou apresentações espetaculares de Ronaldinho pelo Barcelona
foto: Reprodução/YouTube

Djalminha destacou apresentações espetaculares de Ronaldinho pelo Barcelona


Ex-jogador e atual comentarista da ESPN, Djalminha declarou que Ronaldinho, no período do auge no Barcelona, foi superior a Lionel Messi, eleito sete vezes o melhor do mundo. Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-meia considerou que o 'Bruxo', ídolo do Atlético, se consagrou com grandes títulos sem abdicar das jogadas espetaculares em campo.



"Nos dois anos do Ronaldinho no Barcelona, pega se o Messi fez o que ele fez. Ele (Ronaldinho) ganhou Champions, Espanhol, ganhou tudo, dando espetáculo e jogando para c******. O Messi fez isso por 15 anos. Mas, naqueles dois anos, o Messi não fez melhor do que aquilo, que era ganhar, jogar e dar espetáculo", opinou Djalminha.

"Foi a brincadeira que eu fiz com o Messi quando eu o conheci. Falei: 'tenho uma crítica para você. Você só joga para frente, não dá uma caneta para trás. Você é muito objetivo'. Ele riu para c******. Ele só quer gol, gol, gol. E o Ronaldinho, além disso tudo, tinha o espetáculo", ressaltou.

Ronaldinho foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005. O gaúcho era o camisa 10 do Barça quando Messi subiu ao time principal em 2004/05, temporada em que foi coadjuvante na conquista da Liga dos Campeões pelo time  catalão -  comandando em campo pelo R10.

Os craques se tornaram grandes amigos e atuaram  juntos até a temporada 2007/08, quando o brasileiro se transferiu para o Milan. Messi herdou a camisa 10 de Ronaldinho e permaneceu no Barça até 2021, saindo para o Paris Saint-Germain.


Ronaldinho e Messi no Barça


Ronaldinho chegou ao Barcelona em 2003 e teve a fase mais brilhante da carreira recolocando o clube catalão novamente entre as grandes equipes do mundo. Em quatro temporadas, o brasileiro fez 207 jogos, anotando 94 gols, e conquistou 17 títulos, incluindo a Liga dos Campeões.



Já Messi é o maior jogador da história do Barcelona. Foram 672 gols em 778 do 'Pulga' com a camisa blaugrana, de 2004 a 2021. Recordista em títulos pelo clube, com 35 conquistas, Leo venceu dez taças do Campeonato Espanhol e quatro da Liga dos Campeões pelo Barça.

Em 2022, Messi ganhou o título da Copa do Mundo pela Seleção Argentina, com desempenho que rendeu ao craque o prêmio The Best da Fifa, de melhor jogador do mundo, pela sétima vez. Em 2002, com a Seleção Brasileira, Ronaldinho também se tornou campeão mundial. 


Compartilhe