Ex-apresentadora e repórter da Globo, Fernanda Gentil revelou o que a motivou deixar a emissora. A jornalista contou que tinha o desejo de sair da 'casa' desde a época que deixou a editoria de esportes, em 2018. Nos últimos anos, Fernanda apresentou programas inéditos na área do entretenimento.
Durante o podcast Poddelas, das influenciadoras Tatá Estaniecki e Bruna Unzueta, Fernanda contou que não se 'encaixou' nos programas que fez na Rede Globo e que o foco é investir na carreira no youtube e passar mais tempo com a família.
"Não era a minha cara, não era o que eu queria fazer se eu pudesse escolher. Na segunda versão do 'Se Joga' eu já estava mais à vontade. Depois fui para o 'Zig-Zag' e foi ótimo, mas o programa saiu do ar. Aí eu comecei a amadurecer a decisão. Em ser dona de mim, que pra mim não tem preço. Eu montei a equipe, investi em produção de conteúdo, para o youtube", revelou.
Fernanda também disse que a decisão de deixar a emissora foi assunto na terapia, para que pudesse deixar o cargo.
"Foi difícil tomar essa decisão e bater o martelo. Porque entra tudo o que eu abri mão para estar lá e tudo o que eu fiz para estar lá também. Eu tratei isso na terapia. Foi meu sonho de vida", falou.
A jornalista também relembrou os motivos de trocar a editoria de esportes pelo entretenimento, ainda em 2018.
"Chegou um momento que eu já tinha feito de tudo, Copa, Olimpíadas, e estava no Esporte Espetacular. Estava no auge, mas não é isso que me alimenta. Me baseio em três pilares: pessoal, profissional e o dinheiro. Era um programa no final de semana, então eu perdia esse tempo, com meus filhos pequenos. Começou a fazer sentido pensar em outras coisas e sentir o friozinho na barriga. Já sabia que a Copa da Rússia seria a minha última", contou Fernanda.
Os planos da ex-repórter começam em breve. Durante a Copa o Mundo Feminina, em julho, Fernanda fará parte do time de transmissão da TV Cazé, do streamer Casimiro.