
Fernanda Colombo durante participação no Flow Esporte Clube
O casal de ex-árbitros Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci falaram em entrevista ao podcast Flow Esporte Clube sobre o fim da Central do Apito, quadro dos canais Globo que reunia comentaristas de arbitragem e do qual eles faziam parte.
“No mês anterior eu recebi aumento, foi algo inesperado. Por questões editoriais, enfim. Foi uma decisão que a gente tem que respeitar”, disse Fernando Colombo.
A ex-árbitra também disse que “as transmissões vão ficar diferentes" sem os comentaristas de arbitragem. Fernanda entende que, agora, esse tipo de comentários ficarão sob responsabilidade das outras pessoas presentes nas transmissões.
Sandro Meira Ricci disse que a saída dos ex-árbitros foi uma escolha editorial da empresa, mas ressaltou que será necessário “ver como o público vai reagir”.
Sandro comentou também a relação entre os comentaristas de arbitragem e os outros comentaristas.
Fim da Central do Apito
Com o encerramento do quadro Central do Apito, a Globo não terá mais a presença de ex-árbitros comentando lances polêmicos durante as partidas, algo que ocorria desde 1989, quando iniciou o formato com Arnaldo César Coelho.
O motivo da reformulação da emissora seria a rejeição do público aos comentaristas de arbitragem. A utilização do VAR na maioria dos jogos, elucidando casos de arbitragem, foi outro ponto citado para o fim da participação dos ex-árbitros nas transmissões da emiss