"Estou com três de três. Três campeonatos disputados e três títulos como profissional. Acho que já estou pronto para ser titular do sub-20", disse, em entrevista ao próprio SporTV, neste domingo (9/4).
Além do Paulista de 2023, Endrick conquistou o Campeonato Brasileiro de 2022 e a Supercopa do Brasil deste ano pelo profissional do Verdão.
A declaração é uma resposta a um comentário feito por Ana Thaís. No fim do mês passado, a jornalista disse que o jovem de 16 anos deveria voltar ao time sub-20.
"Ele tem que voltar a disputar o Brasileirão sub-20 pelo Palmeiras, passar por alguns processos que o profissional não vai entregar para ele. Ele tem que evoluir tomada de decisão, concentração, coisa que o profissional não dá tempo de evoluir", declarou, na ocasião.
"Uma coisa é você amadurer no time profissional, outra coisa com os seus [mesma idade]. O Endrick saiu do sub-17 para jogar no profissional muito rápido. Não existe, nem o Ronaldo Fenômeno conseguiria isso. Sempre achei muito difícil o Endrick amadurecer jogando no profissional", disse.
O garoto, que já está vendido ao Real Madrid, viveu um período de seca de gols no início da temporada. O primeiro saiu há uma semana, na derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Água Santa, na partida de ida da final do Paulistão.
Neste domingo, ele voltou a se destacar. Foi dele o terceiro gol da goleada palmeirense por 4 a 0 no Allianz Parque.