2

'Todo funcionário da Globo está receoso', diz Jaime Júnior sobre demissões

Ex-narrador da Globo Minas, Jaime Júnior foi demitido da emissora carioca após 11 anos de vínculo; seu último jogo foi a final entre Atlético e América

17/04/2023 20:45 / atualizado em 17/04/2023 20:49
compartilhe

Jaime Júnior afirma que todos os funcionários da Globo estão receosos com as demissões
foto: Fala AE/Portal Uai

Jaime Júnior afirma que todos os funcionários da Globo estão receosos com as demissões

A TV Globo vive um momento de reestruturação em sua grade de funcionários. O narrador Jaime Júnior foi um dos diversos jornalistas demitidos pela emissora nos últimos meses. Em entrevista ao podcast 'Fala AE', do Portal Uai, ele como foi sua reação ao ser desligado da empresa.

 

 


O último jogo narrado por Jaime na Globo foi a final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América, em 9 de abril, no SporTV. Seu vínculo foi encerrado após 11 anos de contrato.

"A Globo é bastante transparente nessa questão, ela sempre envia aos funcionários o balanço financeiro do ano anterior. Então, todo mundo sabia (da situação negativa). A Globo só ficou no azul (em 2022) porque vendeu a Sony Music, se não era outro ano de prejuízos. Os donos (da emissora) olharam para isso e decidiram que, para a Globo seguir forte no mercado, era necessário fazer adequações. Com isso, infelizmente vem demissões", disse o comunicador.

Jaime Júnior disse que, assim como outros profissionais da emissora, tinha receio de ser demitido, mas achava que estava protegido por ter um salário considerado baixo para os padrões do conglomerado.

"Você tem diferentes critérios (para as demissões). Algumas foram por salário alto, o que não era o meu caso. Por isso eu também me sentia protegido. 'Eu não estou nessa galera dos grandes salários da emissora, então não vai chegar em mim'. Mas os donos decidiram fazer cortes também em vagas que eles achavam que estavam sobrando. Então eles entenderam que não precisavam ter dois narradores em Minas".

"Todo mundo que trabalha na Globo está receoso. Todos estão preocupados, pois sabem que podem ser os próximos (a ser demitidos). É natural, eu também estava assim. Mas eu olhava para a minha atuação dentro e pensava 'nossa, estamos em um momento tão bacana'. Ao contrário de outros colegas, que têm a narração como a única função dentro da empresa, eu também participava do Bom Dia Minas, dos programas do SporTV e dos podcasts do Grupo Globo", complementou. 

O narrador destacou que esse era o seu momento favorito em toda sua passagem na Globo, pois além de participar de transmissões de jogos futebolísticos, também cobria partidas de vôlei e integrava outros programas da empresa.

Compartilhe