A decisão da TV Globo é ter a partir de agora apenas um narrador para as transmissões esportivas em Minas Gerais. É o que contou na noite desta sexta-feira (14/4) o jornalista Jaime Júnior ao explicar sua demissão da emissora durante entrevista ao "Bora Pra Resenha Podcast".
Depois de mais de uma década narrando jogos de Atlético, América e Cruzeiro pela TV Globo, Jaime Júnior foi desligado da empresa nesta semana. Além dele, o grupo demitiu outros nomes da linha de frente do jornalismo esportivo como o repórter Régis Rösing e o comentarista do SporTV Maurício Noriega.
Ao podcast, Jaime Júnior falou sobre o que acontece nos bastidores. "Os canais Globo estão com uma dificuldade financeira, tá difícil e a TV precisa fazer adequações para poder seguir forte no mercado. Esses cortes acabaram acontecendo", disse.
"Eu, nesta semana fui chamado pelo Jorge Guilherme, nosso chefe direto no Rio de Janeiro, e aí ele me disse: 'Jaime, infelizmente algumas situações estão acontecendo, cargos de chefia, por exemplo, estão sendo extintos nas filiadas e aqui em Minas nós sempre tivemos dois narradores e agora a decisão da empresa é ter apenas um. Por isso o seu desligamento vai acontecer e é só por isso", completou.
Sem Jaime Júnior, a TV Globo terá em Minas apenas o narrador Rogério Corrêa.