2

Róger Guedes nega machismo em críticas contra jornalista da Globo

Após a classificação do Corinthians na Copa do Brasil, atacante defendeu Cuca e afirmou que comentarista dos canais esportivos Globo "fala demais"

27/04/2023 17:49 / atualizado em 27/04/2023 18:17
compartilhe
Róger Guedes saiu em defesa do agora ex-técnico do Corinthians, Cuca
foto: DANTE FERNANDEZ / AF

Róger Guedes saiu em defesa do agora ex-técnico do Corinthians, Cuca

Apontado como machista nas redes sociais por causa de uma crítica à jornalista Ana Thaís Matos, da Rede Globo, o atacante Róger Guedes divulgou uma nota nesta quinta-feira (27/4) para se defender. 



O jogador virou alvo da revolta de torcedores do Corinthians depois de defender a inocência do técnico Cuca e questionar o posicionamento da jornalista global. Nesta semana, Ana Thaís Matos se manifestou contrária à contratação do treinador, condenado em 1989, na Suíça, pelo estupro de uma menina de 13 anos. 
 
"A citação direcionada para a jornalista foi relacionada ao trabalho e apenas isso. Não foi algo pessoal, mas todos sabemos o alcance, reconhecimento e representatividade que a Ana Tháis tem no mundo do futebol, tanto que eu cito os jornalistas em geral e logo em seguida direciono isso para ela, pois sei do tamanho dela para as pessoas, e isso acabou sendo distorcido", escreveu Róger Gudes, na nota. 
 
Além das criticas nas redes, a fala de Róger Guedes também foi reprovada na TV por jornalistas esportivos. Durante o programa "Seleção Sportv" desta quinta, André Rizek rebateu o jogador.

"Não são as pessoas que julgam. Quem julgou o Cuca foi a Justiça suíça. O Cuca foi condenado no processo legal da Justiça suíça com a Justiça entendendo haver provas suficientes para condená-lo. Ele foi condenado à prisão. Não são as pessoas que estão julgando o Cuca. O que estamos fazendo hoje é uma reparação histórica do nosso trabalho, mal feito ao longo de décadas que não se atentou às provas atentadas pelos processos, às provas que se tornaram públicas na própria imprensa suíça", disse o jornalista.

Na ESPN, Breiller Pires foi quem reprovou as falas de Róger Guedes. "Vários jornalistas criticaram o Corinthians pela contratação de Cuca. Vários jornalistas criticam ou já criticaram o Roger Guedes. Mas o jogador resolveu apontar o dedo apenas para uma mulher. O abraço ao treinador na comemoração foi só a ponta do iceberg", escreveu.

Compartilhe