Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, renovou recentemente o contrato para seguir no comando da equipe cearense até 2024. Nesta quarta-feira (17), o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre como foi o processo de renovação com o treinador, no programa “Donos da Bola”, da TV Band.
Paz confirmou que antes da renovação, Vojvoda recebeu propostas de times do Brasil, do México e da Argentina, sendo o Atlético-MG um dos que vieram “mais forte”, antes de trazer Eduardo Coudet.
— Ele não quis, ele optou por ficar. No Fortaleza, ele teve uma valorização salarial muito interessante, mas o valor que o Atlético iria pagar era maior. Ou seja, ele deixou dinheiro na mesa, poderia ter ido ganhar mais no Atlético. Então, acho que pesou a convivência, o ambiente, o dia a dia, o projeto.
O dirigente comentou que Vojvoda sempre diz, quando perguntado por que seu vínculo com o clube cearense permanece, que foi abraçado nos momentos mais difíceis, não só pela direção, mas também pelos funcionários.
O presidente revelou que, durante o processo de renovação, Vojvoda fez uma série de pedidos para mudar o time para o ano seguinte, como a compra e venda de alguns jogadores. Segundo Paz, tudo foi atendido.
— Ele disse ‘presidente, eu quero um time mais competitivo pro ano que vem’. Tudo que ele pediu, nós trouxemos.
O Fortaleza enfrenta o Palmeiras nesta quarta, às 19h, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.